quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS
Parece mesmo que o Brasil está tomando um rumo para o fundo do desconhecido econômico e financeiro e estamos entrando num torvelinho maluco semelhante ao de outubro de 1929, quando da Grande Depressão, quebra da Bolsa de Valores de New York, cuja debacle econômica mundial foi a cáusa eficiente da Segunda Guerra Mundial. Todos sabem que a luta pelo petróleo, entre os países, será apocalíptica, e nesta luta está a Petrobrás. Lógico. Seria ingênuo pensar que a sanha e a ganância do capital internacional não esteja de olho e querendo tomar as rédeas da Petrobrás, pois, o Brasil é frágil, não tem exército, marinha e nem aeronáutica para garantir a extração do petróleo em alto mar.  Qualquer ataque, às ganha, será fatal para o Brasil. Mas, parece, que com medo estamos nos autodestruindo entre nós, antes que o inimigo estrangeiro nos ataque em busca do ouro negro. Que trágico. Para onde vamos e onde vai parar nosso Brasil. Pois, está tudo por fazer.......Nesta hora, eu chego a pensar, que por interesse lógico,  os americanos, vão meter seus porta-aviões, carregados de F-16 e de bombas, para assegurar, ao Brasil, a extração do petróleo em alto mal. Confiar em quem?.....Olhando o planeta atual, somente os Estados Unidos virão em nosso socorro, caso os piratas modernos do mar, que sequestram poços de petróleo, refinarias e petroleiros carregados de petróleo. Vejam o exemplo no chifre da Africa, na Somália, na Etiópia, na Eritréia e o emirado árabe, do Iemem, sofre bombardeio diário, desde as bases da Arábia Saudita, pois, as tribus inimigas se debatem na luta pelo domínio do petróleo, oleodutos e sequestram petroleiros carregados do ouro negro e depois saem por aí, a vender o petróleo, a preço baixo, aos paises que não tem um litro de petróleo, bagunçando totalmente o comércio do petróleo mundial, e seu preço por barril. Agora neste momento o Iemen está sendo bombardeado. Parece mentira, mas é verdade.

E para o norte, as bases da Arábia Saudita e da Turquia  (americanas) bombardeiam, todo o dia, o norte do Iraque, parte da Siria, parte do Irã, onde fazem fronteira, inclusive com a Turquia  ( armênios e curdos - dois povos que sofreram o genocidio por parte dos Turcos Otomanos, no inicio do século XX )  pois bem, ái neste quadrado de guerra e de petróleo, o Estado Islâmico, dos fanáticos de grupos e de raças e náo bem definidos, numa confusão total, querem restabelecer o antigo esplendor do Califado de Bagdah. Vejam bem onde querem chegar, tudo devido ao dominio do petróleo.  Portanto, o governo de Riad, do Rei Saudita,  está metendo bombas e mísseis diariamente, ao sul sobre o Emirado do Iemem e ao Norte, sobre o projetado e pretendido califado de Bagdad. Eu escrevendo aqui, até parece mentira e custo a acreditar, que nestes dois locais do nosso planeta, estão caindo bombas e mísseis certeiros e mortíferos, matando milhares de pessoas.

Será que isto poderá um dia acontecer com nosso petróleo?.....O que vocês acham?....Quando o petróleo estiver acabando, pois, é um recurso natural não renovável e  um dia vai acabar......

Confesso que estou perturbado e não consigo pensar direito, só imaginando o terror de uma guerra. E que Brasil vamos deixar para nossos netos?


Nério "dos Mondadori" Letti.

Nenhum comentário: