quarta-feira, 28 de novembro de 2018


PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO*

À colônia portuguesa com contas na terrinha
Não há almoços grátis
nem mesmo quando convidam
e dizem que vão pagar a conta

O "malabarismo mágico-milagreiro" não está na recuperação.... Não existe!... O que há é a realidade nefasta da incompetência que nos empurrou para as dívidas ao FMI... Vocês não imaginam com que dinheiro estão pagando as dívidas.... Em breve mais um ou dois Bancos vão falir, emigrantes vão reclamar que seus depósitos sumiram... Já aconteceu e vai acontecer novamente. Não existem almoços grátis nem mesmo quando alguém convida e os paga... Há que se pegar uns livros de economia e queimar as pestanas... Para a agência de classificação, o que importa é que Portugal está pagando, não importa de onde lhe vem, ou de onde o tiram....



A Bosta da Globo continua chamando de médicos, àquela gente de jaleco mais limpo que os diplomas que os cubanos nunca mostraram...
Pois bem... Sou Engenheiro, experiência internacional, e tirei meu diploma com mérito na UFF- Universidade Federal Fluminense, onde até fui presidente do Grêmio de Estudantes juntamente com o Jacob Zimmerfeld.
Quando passei uns anos em Lisboa, tive que fazer provas no Institudo Superior Técnico para me darem equivalência de diploma, e mesmo assim não consegui nada melhor que "grau C".
Então me pude inscrever na Ordem dos Engenheiros...
Agora me expliquem que relutância e arrogância cubanas são essas de não quererem submeter os diplomas para obter a equivalência, se eu, que sou português, tive que me submeter em minha própria terra natal... (e com muito prazer)
Eu sei: NENHUM PAÍS LHES RECONHECEM OS DIPLOMAS, aos cubanos, por "proteção" do Estado a militantes do comunismo...
PT , Dilma e Padilha devem ser processados e a Globo não tem moral, a ética é uma farsa, o jornalismo um circo mambembe...
Quanto mais brilhante o jaleco, mais sujo o diploma.

*Leia mais em "bar do chopp Grátis"...


Nenhum comentário: