domingo, 11 de agosto de 2019


  PLANETACHO
                 
                      Crer para ver...

Eu acredito que a Terra é redonda e que o nosso planeta é apenas uma poeirinha, pairando no universo em um raio de luz de um dos milhões de sóis. Quero crer que nenhuma guerra vale a pena e que a Guerra Fria não foi contra o aquecimento do planeta.

Eu acredito em fake News, mas se alguém espalhar isso eu faço como bolsonaro e digo que é fake. Eu acredito em bicho-papão, mula sem cabeça, boitatá e lobisomem, menos na classe política. Eu creio na democracia, mas desconfio que em muitos casos ela é manipulada pelo FBI e principalmente pela...CIA

Creio também em milagres e que nada acontece por acaso, a não ser ocasionalmente. Tenho certeza que no futuro o mundo entrará em guerra por água. No Brasil, o problema da crise hídrica será maior, porque aqui não se consegue fazer nada sem molhar a mão de alguém. Para mim é certo que existe vida inteligente em outros planetas, tendo a Terra como única exceção. Acredito que um zoológico é uma penitenciária de animais em que o único animal que não é inocente e que está em liberdade é o bicho homem.

Por fim eu acredito em tantas coisas, algumas até inacreditáveis. Que me perdoe São Tomé, mas sou daqueles que não precisam ver muito para crer. Pode parecer chavão, mas penso que tudo acaba bem e que se as coisas não vão bem é porque ainda não chegaram ao seu desfecho...

Ps.: Por isto, me perdoe, amigo leitor, vou deixar para terminar esta croniqueta outro dia...

Nenhum comentário: