domingo, 9 de dezembro de 2018


PLANETACHO

A SEMANA

É dura a vida de cachorro. Hoje em dia um vira-latas não pode nem dar uma espiadinha na seção de rações em um grande supermercado.

Segundo Michel Temer, o déficit primário deve ser menor e chegar a R$126 bilhões de reais. 126 bi! Imagine se o déficit primário atingir a um doutorado.

O dom de ser um

A palavra “zero”, que vem do francês “zéro” (se pronuncia fazendo um biquinho) chegou a Paris através do venetto “zero”, que por seguinte veio do italiano “zéfiro”. Os italianos, grandes comerciantes, trouxeram do oriente a palavra de origem árabe “sfir” (safira)=vazio. Zero. Nada. Estamos chegando ao final de mais um ano. A tradição insiste que é hora de zerarmos tudo. Mesmo que legiões de zeros insistam em reforçar isto, é bom lembrar que mesmo estando só em meio a um imenso turbilhão é preciso ter força e coragem para ser único. Ser 1.

Dezembro comprova que a dieta de Papai Noel deve ser à base de panetones.

O STJ negou aos herdeiros da princesa Isabel recursos para ter de volta o Palácio da Guanabara. Considerando onde Sérgio Cabral e Pezão estão morando atualmente, talvez devolver o palácio não seja má ideia. Só lembrando que a ação já dura 123 anos.

Nenhum comentário: