sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

RICO RI À TOA

João Eichbaum

Ninguém me disse. Eu mesmo vi, com esses olhos que a terra vai comer, mas que vai ter uma indigestão depois, ai de vocês que sobreviverem. Pois com esses olhos eu vi o Lula, barrigudo e feliz, com aquele barrigão de nove meses, sorrindo e abanando pros miseráveis. A foto estava em todos os jornais do país. Pois ele tava lá nas praias da Baía, depois de ter estado em Fernando Noronha, um lugar que poucos brasileiros conhecem, junto com “ patroa”, curtindo a vida “dura”de presidente da República.
E aí pensei: viu o sindicalista, o barbudo aquele, que até chamavam de sapo, com os olhos injetados, fulminando de ódio todos os patrões do Brasil, fazendo discursos de raiva, incitando greves, distribuindo panfletos na frente das fábricas? Pois taí, ó. Mas é outro Lula. É o Lula rico agora, barrigudo mas feliz, rindo dos pobres, rindo da cara daqueles que vão morrer com o orçamento do “bolsa família”, mas nunca vão conhecer Fernando Noronha.
Ele chegou lá, graças ao voto da pobreza, dos chinelões, dos analfabetos, dos desidiosos, dos comunistas de gravata, de colarinho, dos guerrilheiros que agora são seus ministros.
Ele e seus ministros chegaram lá e agora estão numa boa, curtindo a vida, saboreando o melhor da vida com o dinheiro dos patrões, que ele próprio e os comunistas condenavam, o dinheiro que enche as burras da república, graças aos impostos de que ele não abre mão e agora acha bom, porque graças a esse dinheiro a Presidência da República dispõe de viagens e “férias” maravilhosas, uísque doze anos, champanhe francesa, vinhos finíssimos, caviar e muito mais.
E é por isso que ele quer ficar mais quatro anos ou, voltar, depois do próximo mandato, o que estará garantido pelo povinho do “bolsa família”, que pode tomar cachaça à vontade, sem precisar trabalhar.
Isso é que é vida, gente!

Nenhum comentário: