segunda-feira, 16 de março de 2009

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

O QUE O “LEÃO “ FAZ COM NOSSO DINHEIRO

João Eichbaum

Você que se esfalfa, nessa época, corre daqui pra lá, à procura de comprovantes, recibos e tudo o mais que possa ser utilizado na declaração do imposto de renda, me diga: você se sente feliz? Você se sente extremamente satisfeito em perder o seu tempo, para entregar o seu dinheiro ao Fisco Federal?
O Fisco não faz nada por você. Você é que tem que fazer por ele. E a única coisa que ele faz é procurar um furo na sua declaração, para lhe arrancar mais dinheiro.
Pois olhe onde vai parar o dinheiro que você manda para o fisco:

“MPF processa entidade por repasse ilegal de R$ 3,6 mi ao MST

O MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) ingressou na Justiça, nesta quarta-feira (4/3), com uma ação de improbidade administrativa contra uma entidade educacional por suposto repasse irregular de R$ 3.642.600,00 ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). De acordo com a Procuradoria, o alvo da ação é a Anca (Associação Nacional de Cooperação Agrícola), que teria recebido os recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal. Os recursos teriam sido recebidos em 2004, e visavam a alfabetização de 30 mil jovens e adultos, além da capacitação de 2.000 alfabetizadores em 23 unidades de ensino. No entanto, segundo o MPF-SP, o dinheiro foi repassado às secretarias estaduais do MST —sem comprovação de seu destino final.”
É mole ou quer mais?

Nenhum comentário: