terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

O PROGRAMA DO PT E AS BOCAS DE FUMO

João Eichbaum

Daqui a alguns dias estaremos às voltas com recibos, extratos bancários, informações daqui e dali, para preencher nossas declarações de imposto de renda. De renda, uma ova. Imposto sobre o que ganhamos com o duro suor do nosso rosto, batalhando, correndo, enfrentando alagamentos, engarrafamentos, ruas esburacadas, ônibus apinhados de gente mal cheirosa e metrôs idem, arriscando a ser assaltados, para ir ao trabalho.
Uma verdadeira tortura o governo nos impõe nesses dias, com prazo fatal fixado, a Internet congestionada, e ai de nós se não declararmos tudo, tim-tim poro tim-tim. A multa e a ameaça de cadeia, para nós que somos honestos, e por sermos honestos não somos políticos, é um terror. A fúria fiscal é inexpugnável, quando se trata de assacar os cidadãos honestos, cumpridores de seus deveres.
Pois bem. E onde vai parar o dinheiro que recolhemos para a Fazenda Federal, que atualmente está nas mãos do PT?
Sem contar as viagens e os piqueniques do Lula, os cartões cooperativos, as camisinhas distribuídas durante o carnaval, os aviões franceses, o dinheiro nas malas, nas meias e nas cuecas, a propaganda eleitoral para eleger a Dilma, as viagens de jatinho do Tarso Genro para o Rio Grande do Sul, do qual ele quer ser governador, temos que sustentar o bolsa-família, evidentemente.
Bem, o bolsa-família que foi instituído para que “todos os brasileiros possam ter três refeições por dia”, é o dinheiro que vai também para o ralo, sustentando o preguiça e a cachaça dos vagabundos, em primeiro lugar. Mas agora se descobriu mais outra finalidade do bolsa-família: sustentar traficantes de drogas.
Sim: cartões do bolsa-família foram encontrados em bocas de fumo, no Piauí, logo no Piauí, um dos estados mais miseráveis do país, onde quase quatrocentas mil “famílias” recebem a dita esmola oficial.
É no que dá entregar a administração do galinheiro para a raposa.
Mas, você meu amigo, largue esta crônica e vá tratar de pensar no Imposto de Renda: o Leão, sedento, está atrás de você, louco para meter você na malha fina, enquanto segura uma eventual devolução a que você tenha direito, para o recreio da companheirada.
E os traficantes, esperando a parte deles, é claro, estão de olho também na sua declaração.

Nenhum comentário: