quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

FALTA DE QUÊ MESMO?
João Eichbaum

Há coisa de três dias atrás a imprensa de Porto Alegre, - rádio, jornais e televisão – noticiava para os quatro cantos do Rio Grande do Sul uma coisa que, hoje em dia, infelizmente, já é lugar comum, para os políticos: o prefeito de São Leopoldo, um tal de Ari Vanazzi, membro do impoluto e exemplar PT, está sendo processado em razão de obras que constam como realizadas, mas não o foram, quando o dito prefeito era secretário estadual do governo do sempre impoluto, virginal e acima de qualquer suspeita, o dito PT de Olívio Dutra. A matéria estava ornada com fotografia e demais requisitos de uma notícia desse tipo.
Em São Leopoldo, a cidade atualmente dirigida pelo tal prefeito, porém, oh, caluda!
Mas, como? Não há imprensa em São Leopoldo?
É a primeira pergunta que surge.
Claro que há imprensa em São Leopoldo e imprensa pertencente a um grupo que faz questão de afirmar sua liderança nessa área, o Grupo Sinos.
Bem, o Jornal Vale do Sinos não disse uma palavra sequer sobre a notícia que todo o Rio Grande do Sul sabia, que o dinheiro e a obra tinham sumido, havendo permanecido de pé somente o impoluto e saudável político Vanazzi.
Mal informado o Grupo Sinos? Só os seus jornalistas não sabiam que o senhor Ari Vanazzi está respondendo a mais um processo criminal?
Caluda! Moita! No jornal de São Leopoldo só se informam notícias boas sobre o prefeito Vanazzi, inclusive que ele quer cadeia nova na cidade. Não interessa para a cidade saber que o prefeito, reeleito, está em maus lençóis.
Certamente, o Jornal Vale do $ino$ tem outros intere$$e$. Ninguém será capaz de dizer que seus diretores não têm caráter, são servis, não têm culhão, que são jornalistas de araque.
Nada disso. Porque quando a tia Yeda figurava como ré, num processo de que já não se fala, os jornais do Grupo Sinos não tinham páginas suficientes para massacrar a governadora, atribuindo-lhe a qualificação de “ré”.
Será o povo de São Leopoldo tão idiota?
Dá para imaginar que sim, a partir da suposição de que ele só lê o jornal Vale do Sinos. Tanto que Ari Vanazzi foi reeleito com 80% dos votos.

Nenhum comentário: