segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

PESQUISAS ELEITORAIS

João Eichbaum

Nunca acreditei em pesquisas eleitorais. E nos últimos tempos a minha desconfiança tem sido gratificada por alguns resultados surpreendentes, razão que debito à proibição de publicação de dados às vésperas das eleições.
A respeito da última pesquisa, segundo a qual, Serra e Dilma estariam quase “empatados”, a coluna do jornalista Cláudio Humberto revela algumas localidades, nas quais teriam sido coletadas as opiniões, localidades essas de que nunca se ouviu falar, com inexpressiva população, no interior do interior de alguns estados do norte e nordeste.
Agora, viajando por todo o Brasil como está, com a Dilma a tiracolo, o “Filho do Brasil” esteve em São Leopoldo, “inaugurando” obras municipais e, como não podia deixar de ser, “entregando” moradias populares.
São Leopoldo atualmente tem uma população superior a duzentos mil habitantes. Sabem quantas eram as pessoas presentes no ato demagógico, em que o Tarso, a Dilma e o Lula pegaram criancinhas no colo, sendo que o Lula ainda beijou uma velha gorda feia que, apesar do beijo, não se transformou em princesa? Umas quatro mil pessoas, segundo os jornais. Ou, seja, cerca de dois por cento da população.
E sabem porque havia tanta gente?
Porque a Prefeitura de São Leopoldo, que é do PT naturalmente, botou a mão no nosso dinheiro, no dinheiro dos impostos que pagamos à vista e adiantadamente, para imprimir panfletos, para pagar carros de som, para colocar anúncios em jornais, (no jornal aquele que não publica nada contra o prefeito) em rádios e no horário nobre da TV, para a montagem da estrutura, como a cobertura, com ventiladores e aparelhos de TV espalhados pela área de inauguração. E, por fim, pagou vinte ônibus para levar o povão. Os sindicatos (hei, você aí que é obrigado a ser sindicalizado, sabe?) contrataram mais treze ônibus.
Ah, e tem um detalhe: tudo em pleno horário de trabalho. Os “bolsa-família”, aqueles que não querem nada com o basquete estavam todos lá.
É por isso que não acredito em pesquisas.

Um comentário:

Nubia Graziela disse...

Também não consigo acreditar em pesquisas só pelo fato de a própria população não saber votar!!
Votando no PT só pode dar esse "CAO" e confirmo que onde eu moro fizeram uma pesquisa e chegaram nessa conclusão: que a população iria de PTB, pelos números de carros no dia da Campanha Eleitoral e no fim deu mesmo o que eu sempre falei desde o começo o PP. BJS!!!!