quarta-feira, 28 de outubro de 2009

COM A PALAVRA, HUGO CASSEL

A BIBLIA

HUGO CASSEL

Em 2004 assisti na Atlântica um desfile precedido pela PM.Intenso foguetório,cornetas,carros e caminhões lotados.Era “O dia da Bíblia” sendo festejado.Comentei com uma pessoa que , para aqueles que acreditam piamente no que ali foi escrito por “ouvir dizer” e por mais de uma centena de pessoas,a Bíblia não precisava dessa pirotecnia.Disse mais que em minha opinião a Bíblia é a maior obra de ficção religiosa coletiva jamais escrita.No momento quase fui agredido pelo meu ocasional interlocutor.Escrevi sobre isso algum tempo depois e recebi indignadas mensagens, me chamando de hereje.A partir de então me dediquei ao estudo do Livro Sagrado,sua origem,datas,interpretações e principalmente na confrontação com os dados científicos comprovados,pela ciência.Dessa forma embora a Bíblia seja um interminável território sujeito a interminável polêmica,estou convencido que a maior parte do que ali se diz como origem da palavra divina, não passa da vontade dos monges e frades que ao longo dos séculos foram alinhavando conforme seus interesses políticos religiosos.Com os modernos recursos da ciência é possível provar que datas impossíveis e “milagres” idem, jamais ocorreram.Perguntaria então o leitor:Mas então a Bíblia serve para que?Entendo que serve, e muito bem, para orientar as criaturas na busca do auto conhecimento.Na busca de Deus,tenha ele a forma que tiver para cada um,pois lá está escrito:”Se queres conhecer a Deus Conhece-te a ti mesmo”Serve também para sustentar a gritaria histérica televisiva de alguns “pastores”,Bispos”Missionários””Apóstolos” e “Profetas”(falsos)que a usam como a “galinha dos “ovos de ouro”.Aleluia!Deve porem ser respeitada pelo seu significado simbólico.Desmentir a Bíblia, fere a Igreja Católica,que agora reage ao lançamento no ultimo domingo em Portugal do livro de José Saramago intitulado CAIM. Ainda não li o livro, mas Saramago parece ter dissecado o mito daquele que foi segundo a Bíblia um dos três filhos de Adão e Eva, que depois de matar Abel,,”ganhou o mundo”,e da mesma forma que SET, o terceiro, casou,(com uma macaca?),constituiu família e “Foi pai de uma grande nação”Tempos atrás em reunião na ordem que faço parte declarei que :Deus não criou o homem e sim o homem criou Deus”-É filosofia teológica para quem entende.-Agora Saramago diz:”Deus não existe, fora da cabeça das pessoas que nele crêem.O cérebro humano é um grande criador de absurdos.Deus é o maior deles”-.Estou de acordo retirando a palavra “absurdo”.Seja como for a Bíblia é um ícone dos mais importantes e deve ser respeitada. Difícil saber como seria o mundo sem o freio dos livros sagrados como a Bíblia, o Alcorão e outras cartilhas religiosas.Incursões desastradas nas escrituras como fez Lula, colocando Jesus na Presidência do Brasil e Judas na oposição, fazendo acordos políticos para garantir o poder, confirma o despreparo do Presidente no trato de questões tão importantes como a fé.Comparou-se com Jesus. Rebaixou Cristo ao nível dos corruptos e terroristas que infestam seu governo.A Igreja já deu sua indignada resposta, apoiada pelos evangélicos e demais cristãos.Esse “tiro no pé” pode fazer efeitos negativos de grande significado, se a oposição souber usar em 2010.Espero sinceramente que saiba para barrar em definitivo o atual governo e sua candidata na intenção comprovada de transformar o Brasil no terceiro maior país comunista do planeta.



João Eichbaum (eiche@terra.com.br)

Um comentário:

Nubia Graziela disse...

Caro escritor:Sempre gosto de mencionar que a Bíblia é uma difícil incógnita,em que os religiosos procuram os seus "próprios" resultados,sejam eles positivos,negativos ou até mesmo exatos vai de como o ser humano analisa e interpreta a sua maneira de chegar à alguma conclusão.Enfim,cada ser primata tem o seu Deus,se ele existe mesmo ou não,é da sua própria mente.Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!