segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NÓS, PRIMATAS

ASNEIRAS DE UM TEÓLOGO (II)
João Eichbaum

Você sabe o que é o “limbo”?
Pois eu sei. Aprendi nas aulas de catequese, quando era assim, ó, desse tamanhinho.
O “limbo” é o lugar para onde vão e onde ficam as almas das crianças que morrem sem batismo.
Sacanagem! Morreu sem batismo, vai pro “limbo”. “Limbo” não é nem céu, nem inferno, nem purgatório. É o “limbo”, simplesmente, um lugar que não fede e não cheira. E a criancinha vai ficar lá eternamente, sem fazer nada, sem aproveitar nada, só vendo a eternidade passar, o mesmo filme sempre, a rotina vazia da eternidade, só porque não foi batizada. Sacou a maldade?
E você sabe quem é que inventou o “limbo”? Foi o tal de “santo” Agostinho, o mesmo que disse a asneira aquela: “ as almas dos seres humanos foram criadas no primeiro dia da Criação e ficaram esperando outros cinco dias (cinco bilhões de anos) para serem postas por Deus em cada corpo humano”.
Donde ele tirou mais essa asneira do “limbo”, não sei. O certo é que a Igreja Católica conviveu com ela até o ano passado, quando o papa Joseph Ratzinger, o Bento XVI, (ou terá sido o outro, o polaco aquele ?) decretou que não existe “limbo”, coisa nenhuma. Quer dizer, o Agostinho botou bola fora.
Então, veja você, quem é o “grande santo” Agostinho que, segundo o doutor Mariano da Rocha Neto, teria sido preterido e esquecido como pioneiro da tese da evolução. E não é só o doutor Mariano. Muita gente tem o Agostinho como um grande sábio.
E você o que acha dele?

Um comentário:

Nubia Graziela disse...

Um tremendo desconhecedor da palavra que se dizem de Deus.Porque vc pode tentar encontrar na Bíblia essa palavra "limbo" e posso te garantir que até hoje nunca encontrei e muito menos ouvi falar e é a primeira vez que mencionam este fato.Por isso que sempre falo os homens primatas inventam as suas próprias "DOUTRINAS" e acham que estão no auge da mídia sem saber a verdadeira "IDENTIDADE DE DEUS".Esses "falatórios" servem só para chamar atenção e inclinar para uma grande polêmica e vários debates. BJS.....................