segunda-feira, 16 de agosto de 2010

COM A PALAVRA, HUGO CASSEL

MAÇONARIA

Andei lendo a pouco em mensagem recebida, esta frase, que serve para mais de uma interpretação:- Nós somos o que pensamos ,e não o que pensam que nós somos. É possível dizer que uma criatura “É” aquilo que pensa , ao contrario do que pensam que ela “É”. A frase se aplica à Maçonaria. Não importa muito aos maçons o que alguém possa pensar o que ele “É”, pois o que ele É” ele mesmo sabe. A Sublime Ordem como é chamada, foi durante séculos considerada secreta, e assim se manteve por razões de segurança. Atualmente porém a palavra foi substituída por “discreta”. As mudanças entretanto não ficaram por aí , eis que as exigências da modernidade e a divulgação tanto na literatura, como na imprensa de algumas regras internas de comportamento tornaram a Maçonaria mais visível e a despiram daquela roupagem de maldade, praticante de terríveis atos de feitiçaria, ao contrario do que faz, que é:” Erguer templos à virtude e cavar masmorras ao vícios”.A Ordem Esotérica, Simbólica, Filosófica, chamada Maçonaria, já foi a mais poderosa instituição não religiosa do mundo e teve ativa atuação na política mundial, no passado, inclusive no Brasil. Passa por uma transição agora, eis que, levantado parte do véu de mistério que a encobria, atraiu mais candidatos, desejosos de integrar uma sociedade de “homens livres e de bons costumes”. Por outra parte ponderável número de maçons, deseja que a Ordem volte a ser partícipe ativa na busca de soluções políticas e sociais, que afligem nosso País, redirecionando as rotinas de reuniões, com discussões abertas, e não sistematicamente repetindo apenas o constante “na cartilha”. Os velhos mestres se sentem muitas vezes desconfortáveis, ao dar instruções para os mais novos, “ensinando” coisas que consideram superadas no tempo. Registre-se porém que a Maçonaria Catarinense é ainda uma das poucas que sob a orientação de seu Soberano Grão Mestre,do R.E.A.A. vem alterando algumas coisas.Entre essas a divulgação interna de tomada de posição quanto ao descalabro da situação política que atravessa o Brasil. Aqui fica a opinião, que essa tomada de posição, pudesse ser divulgada também externamente para motivação dos milhares de irmãos que se espalham pelo país em todos os setores da sociedade. Está mais do que no tempo da Maçonaria recuperar sua “palavra perdida” na defesa dos bons costumes e da justiça, como exemplo para os mais de 8 milhões de irmãos no planeta.


LULICES- “Graças a Deus que os banqueiros ganharam muito dinheiro”-(Não foram só eles.Ganharam todos da sua quadrilha ele próprio e a sua “famiglia”).-“Graças a Deus que não fui eleito em 1989, pois como jovem poderia fazer merda!-(Guardou toda ela pra fazer a partir de 2002)-“ Vamos construir uma linha de transmissão de Itaipu para Assunção e doar ao Paraguay, como é nossa obrigação”( Depois de “doar” uma refinaria, dois helicópteros modernos, 10 milhões de dólares, para o índio Morales, além dos mais de 4 bilhões “doados” mundo afora, uma” linhasinha” não é nada)-Como ele é Ateu e se considera divino, esse “deus” a quem ele agradece é ele mesmo.


TURISMO-Esse foi o setor que Lula mais deu atenção em 40 meses de governo.Fez 122 viagens pelo mundo, a maioria levando alem da “mudinha” um montão de aspones. Pelo Brasil até agora foram perto de 300. Foram 390 dias fora do país, e 642 fora de Brasília.Critica FHC que em 8 anos gastou 58 milhões, mas assinou acordos comerciais que renderam 1,8 bilhão de retorno.Lula gastou até agora 612 milhões, doou mais de 4 bilhões conforme a revista “The Economist”e o retorno é pouco mais que zero.Trabalhar no Gabinete? Que Gabinete? “Tenho mais o que fazer! Fui !!!!!

Nenhum comentário: