quarta-feira, 19 de julho de 2017

PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO*

MICC- Movimento Internacional Contra Corrupção... Preso o chefão do Futebol Espanhol... Pezão foi pra um SPA de alto luxo em S.Paulo....2 policiais foram mortos e ele não foi no enterro. Ha um Pezão pra cada esquema, Dornelles é o pidão dos dólares... Pezão foi de táxi, auto, ou helicóptero... Pagou com o dinheiro dele, mas do salário ou da maleta...

Bom dia e preparem-se... A tal da frente fria
Vai ter geadas em Cabo Frio... Se passar um iceberg - "gelobergue" em português - desgarrado da Antártida, não se façam de rogados: Levem uma picareta nas costas, um saco de limões e de açúcar, e quando o abordarem, sentem-se e relaxem que não vai faltar gelo picaretado para as caipirinhas.
Ah.... Não esqueçam a cachaça, um bom agasalho, e um ar condicionado pra quente e frio... Senão vai nadar, nadar e morrer no iceberg...

A gata e o lagarto.
Sempre que vejo, digo "não" bem forte a uma gatinha muito inteligente que guardo para minha netinha: A Lalá !
Faz mais de uma semana que ela trouxe para casa um lagarto desses coloridos que correm de forma gozada pelos caminhos e jardins, com quase um palmo de comprimento. Eu disse "não", mas ela ficou brincando com ele. Imaginei que num par de horas o lagarto estaria morto e a Lalá vomitando.
Faz mais de uma semana, talvez duas, o lagarto está firme e forte, brincam de esconde esconde de vez em quando. Não imagino como ele se alimenta aqui em casa, ou se sai para se alimentar e volta para brincar... Como lagartos precisam de sol e ele está vivo e bem, deve sair e voltar.
Acabo de vê-lo passar descendo de um cesto de vime e correndo pela sala.
Animais são muito simples e descomplicados. Pensando em dar um nome de gente para o lagarto. 

*Leia mais em "bar do chopp Grátis"...

Nenhum comentário: