quinta-feira, 21 de maio de 2009

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

O PESSOALZINHO DA ESQUERDA

João Eichbaum


"Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para o cargo em comissão na Presidência da República. A decisão, unânime, foi da Segunda Turma da Corte, que rejeitou o recurso apresentado pela filha de FHC contra a decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, que suspendeu a nomeação. Luciana foi contratada em 1995 pelo então secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge, para o cargo de secretária-geral-adjunta. Na ocasião, petistas entraram com uma ação popular contra a nomeação da filha de FHC. Uma liminar suspendeu os efeitos da nomeação, decisão que foi mantida pelo TRF-1. Para o tribunal, a nomeação contraria o princípio da moralidade administrativa."


Pois é, a filha do Fernando Henrique Cardoso. Vocês se lembram dele? Pois eu me lembro. Há alguns atrás ele, como pensador da esquerda, socialista, etc. batalhou contra o regime militar, se escafedeu, foi parar no Chile, como outros tantos de sua laia. Era tudo gente que queria “libertar” o Brasil do regime militar, queria democracia, queria um regime de esquerda, porque só a esquerda tem moral para melhorar o mundo, no dizer de todos eles.
Quando voltou para o Brasil, ele, o filho do general, se juntou ao Lula e os dois iam para a frente das fábricas distribuir panfletos, pedir melhoria de salário, condições de emprego, etc. prometendo mundos e fundos. Eles, os homens que queriam endireitar o Brasil.
Depois, assumido o poder, nem um nem outro resolveu bosta nenhuma e se tornaram adversários, porque o poder é melhor do que qualquer outra coisa, com a embriaguez do poder qualquer político, como qualquer bêbado, esquece tudo.
São notícias como a que se lê acima que revelam a “moral” dessa gente da esquerda. Assim como o FHC queria que nós sustentássemos o emprego de sua filha, o Lula arranjou tudo para que o seu Lulinha ficasse rico da noite pro dia. Tudo com discurso moralizador.

Nenhum comentário: