sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

NÓS, PRIMATAS

A JUMENTINHA

Um jovem bacharel em Direito, desses concurseiros, de que o Brasil está cheio, fez tantos concursos que acabou passando no de Juiz Federal. Era um cara boa pinta, bonitão, e agora, como Juiz Federal, cheio da grana. Mas era solteiro. Como sua classificação não havia sido das melhores, foi mandado lá para um cu de mundo, no Rio Grande do Norte.
Logo que chegou à cidade, o dono da estalagem, onde se hospedou, advertiu o meritíssimo:
- Doutor, aqui só tem um problema: não tem mulher. As poucas que tem, umas magrelas sem graça, que não despertam tesão nem em preso, são casadas. Se precisar, tem que pegar a jumentinha, na beira do rio.
O Juiz, com toda a sua pose de magistrado, dono do mundo e acima da moral, respondeu, do alto de sua autoridade:
- Não preciso disso.
Mas, o tempo passou e a natureza começou a pedir o que era dela. O juiz, nas suas sentenças, fazia teses e teses, mas não conseguia dominar as exigências da carne, ou seja, por maiores que fossem suas teses, nenhuma suplantava o tesão. E a jumentinha não lhe saía do pensamento. Até que não agüentou e se mandou pra beira do rio.
Lá chegando, viu uma fila imensa de barbados, mas não teve tempo de se apavorar com a espera que teria pela frente. Foi reconhecido por alguém, que anunciou:
- Oi, pessoal, a preferência é do doutor juiz, que está aqui.
Todos olharam para trás e se afastaram, dando lugar ao representante do Poder Judiciário.
O meritíssimo, então, viu a jumentinha e não teve escolha, tal era o tesão: baixou as calças e crã na jumentinha. Estava, porém, no auge da transa, naquele momento em que céu e terra se confundem, o pensamento se esvazia e a bemaventurança se torna realmente eterna, quando sentiu uma palmadinha nas costas, ao mesmo tempo em que alguém lhe dizia, com todo o respeito de quem diz “data venia”:
- Doutor, a jumentinha é só pra atravessar o rio. O puteiro é lá do outro lado!

colaboração da Vivian

Um comentário:

Vivian disse...

Pior que fico imaginando a cena... ele cheio de pompa dando um créu na pobre da Jumenta... haheuhaeuhaue