sexta-feira, 18 de setembro de 2009

NÓS, OS PRIMATAS

OS MACACOS e a TELEVISÃO

João Eichbaum

Não é necessário ser muito versado em ciências biológicas para se chegar à conclusão de que não passamos – sim, senhores – de primatas.
Basta olhar a televisão aberta: ela é feita por macacos mais inteligentes para divertir macacos mais burros.
Outro dia, estava na academia de ginástica, cuja televisão estava ligada na Globo de manhã e tive que engolir aquela cara de retardada e empanturrar meus ouvidos com a voz pastosa e enjoativa duma tal ... como é mesmo o nome da ... ah, sim, me lembrei, Ana Maria Braga.
Pois a coroa sem graça estava entrevistando não sei quem. Não sei, não olhei, apenas ouvi, porque o silêncio da academia não me dava outra chance.
Então ouvi o entrevistado, que deve ser outro retardado mental, dizer: “ a gente tem que passar uma energia positiva...”
Ah, é? Se existe uma energia “positiva” é porque existe também uma energia “negativa”.
Então, onde é que se armazenam essas energias? Donde é que elas emanam? Para que é que servem?
Claro, não foi a primeira vez que ouvi falar em “energia positiva”, apenas estou referindo o fato, para mostrar que a televisão aberta é a prova mais eloquente de que somos macacos.
Macaco só tem três tipos de energia: força física, garra e orgasmo. E esses tipos de energia são simplesmente energia, sem qualificação de positiva ou negativa. Se existissem energias “positivas”, no sentido de “força mental”, todo o time de futebol que tem a maior torcida, sempre ganharia jogo. O papa jamais morreria, tal e tanta é a preocupação de milhões e milhões de católicos que rezam por ele e o querem saudável e tesudo.
Algum Paulo Coelho da vida inventou a tal de “energia positiva” e a macacada da platéia a adotou como dogma: tendo energia “positiva” vai tudo bem.
Tudo bem, um ova. Sem trabalho, sem sorte, sem dinheiro, ou sem um padrinho poderoso, não se consegue nada. Agora, enganando a macacada em geral, como fazem a Globo e os políticos, aí se consegue muita coisa, pela simples e boa razão de que, tendo banana (televisão), a macacada se diverte e fica feliz.

Um comentário:

Nubia Graziela disse...

Como sempre você exagera nas tuas críticas,pois então eu tambem sou burra porque me divirto com as novelas,simplismente para passar o tempo mesmo.Mas valeu!somos verdadeiramente macacos e inteligentes o suficiente para poder enganar os nossos próprios irmãos macacos.Porque como sempre afirmo que: EXISTE OS BOBOS PARA OS ESPERTOS VIVEREM BEM! BJS