terça-feira, 15 de junho de 2010

COM A PALAVRA, HUGO CASSEL

FIFA

Essa é a sigla que identifica uma das mais poderosas organizações do planeta.não temo dizer que a FIFA é mais poderosa que a própria ONU.é também a mais rica.Alguns países têm desafiado a ONU, mas ninguém se atreve a desafiar ou desobedecer a FIFA.Essa quatro letras podem significar muita coisa:Oficialmente quer dizer algo como FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FUTEBOL ASSOCIATION . A entidade no entanto só se tornou tão poderosa depois que o brasileiro João Havelange assumiu o seu comando, porque antes dele os países que sediavam a Copa do Mundo, gastavam pouco e ganhavam muito.
Na Copa de 50, no Brasil aconteceram jogos em campos como nos Eucaliptos em Porto Alegre e em Belo horizonte no America que mais parecia um banhado. Ali por sinal ocorreu o maior “crime” que foi a vitoria da seleção americana, composta por estudantes universitários, sobre a poderosa Inglaterra.Nos últimos minutos de uma correria sobre o lamaçal o centro avante americano ao qual faltava um braço, deu um “bico” do meio do campo e a bola traiu o goleiro inglês. Estados Unidos 1, Inglaterra 0.
Lembro este jogo pois nesta Copa da África ,Carlos Simon apitou Estados Unidos e Inglaterra num Estádio moderno que custou milhões de dólares.
E por falar em milhões de dólares e euros, gastos pelo governo na construção de verdadeiros palácios para seu pobre futebol, quero ver o que farão com esses templos depois que terminar a competição e, enquanto milhões de cidadãos morrem de fome e de AIDS. É o caso do Brasil com Copa do Mundo, e Olimpíada,tudo para satisfazer a vaidade de um presidente megalomaníaco.
Com poucos turistas, os africanos terão um monumental prejuízo e pelo que tem visto no Brasil o vexame será igual, eis que é duvidoso o aporte de milhares de viajantes para lugares sem a mínima segurança, sujeitos e assaltos em hotéis, postos de gasolina, seqüestros e balas perdidas. Pode parecer estranho que justo um jornalista de turismo da ABRAJET diga isso mas e preciso reconhecer que com muito menos seria amenizada a fome,melhorada a saúde,as estradas,e a educação. Nada disso porem preocupa a FIFA, pois o dela está garantido, e tem sempre alguém querendo verter sangue suor e lagrimas de seus cidadãos pela honra de sediar uma Copa do Mundo. E pelo jeito não preocupa muito o Presidente Lula, pois acaba de dizer que os 22 bilhões previstos para estádios novos, reformas, e infra-estrutura serão custeados pelo dinheiro publico, ou seja pela “galinha dos ovos de ouro” que é o contribuinte.Os presidentes do São Paulo e do Internacional, bem que poderiam agradecer e renunciar à “honra” de ter jogos em seus estádios, e depois passar anos pagando a conta.
ORGULHO GAY
Quando Deus criou o homem num sopro de sua divindade, repartiu com ele o poder de criar a vida através do espermatozóide que depositado no templo sagrado do útero de uma mulher, garantiria a perpetuação da espécie. Assim não entendo como pode alguém que tem dentro de si esse poder possa sentir “orgulho” em fraudar a vida depositando-a ou recebendo-a numa cloaca imunda misturada com restos putrefatos. E além disso exigir direitos e respeito em exibições publicas que agridem o respeito e ferem o direito de ir e vir de terceiros?Se isso é ser homofóbico então eu sou. Homem pra mim só prá compadre Estou começando a acreditar nas profecias Mayas, e também em Don Bosco, padroeiro de Brasília que disse que naquela região nasceria uma nova civilização. Só não revelou, se boa ou má. Se honesta ou corrupta.Cada um que tire suas conclusões.

Nenhum comentário: