quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MEDO E ÓDIO
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Um sábio disse certa vez: ”Os homens só atacam por medo ou por ódio”.
Em respeito aos amáveis leitores direi sempre a verdade; pelo menos a minha verdade.

O povo brasileiro está, no momento, com medo e com ódio.

Medo de não conseguir sobreviver, manter a família e sonhar com um futuro melhor.

Ódio da classe política e de um judas ciário prepotente e omisso.

Assim sendo, teremos a qualquer momento, uma ruptura.

Particularmente, tenho medo de acreditar que as forças armadas vão assistir, impassíveis e indiferentes, ao esfacelamento do país.

Tenho ódio do sistema eleitoral corrupto que nos obriga, sempre, a escolher entre o ruim e o péssimo, ambos vendidos a interesses mesquinhos ou estrangeiros.

Tenho medo de faltar com dever para com minha pátria, omitindo mesmo inconscientemente, minhas opiniões mais desfavoráveis aos poderosos do dia.

Tenho ódio dos canalhas que roubaram nosso dinheiro, nossa aposentadoria e nossa paz de espírito.

Tenho medo, como Camões, de morrer com a pátria.

Brasileiros: Por São João, ataquemos!


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador

Fonte Alerta Total

Nenhum comentário: