quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO


Há certas horas que não dá mais para defender os que roubam a nação sem que se corra o risco de "fazer parte das quadrilhas"... Creio que está mais que na hora de as Forcas Armadas passarem para o lado do povo !!!

Meu pai Gabriel e meu tio Miguel tinham uma loja que era uma "fábrica" de roupa ali na Alexandre Mackenzie, a "Alfaiataria Motta", no centro do Rio, uma transversal da Marechal Floriano... Meu pai fazia ternos e "smokings" para todo mundo das redondezas, incluindo o pessoal do Itamarati, da Light, do Ministério da Guerra... Na verdade, o mundo parecia uma fauna ávida de compras, as ruas viviam cheias de gente comprando.... Pobre comia feijoada no morro, churrasqueava, mandava fazer ternos (com colete)... Subi muito morro para entregar roupa e não havia traficantes por lá... O comunismo andava moribundo pelos quatro cantos do mundo...
Por aqui havia uma meia duzia querendo forçar a barra dizendo que o comunismo era bom para todos...
Meu tio e eu - lembro sempre do filme "Mon Oncle" do Jacques Tati- saiamos para fazer compras na Saara do rio, para comprar aviamentos, camisas "Ban-lon" ou "volta-ao-mundo". Outra vez fomos a S. Paulo de ônibus para comprar mercadorias numa rua onde tudo era mais barato... E eu ainda estudava, mas dava tempo pra tudo... Pra estudar e trabalhar... (Lembra, tia Nilde Monteiro )
Juro que tenho saudades desse tempo. Assistam até o fim... Musica pura!!!

Renan Calhorda quer ficar!... Recusa-se a sair!...
Quer discutir a justiça... Ganhou os votos da população e do Senado e acha que assim pode manobrar para que todos os políticos agindo em QUADRILHA, UNIDA, possam roubar porque MANDAM neste pais...
Ora ai está meus caros, uma impertinente definição de fronteiras entre o aceitável e o inaceitável, definindo o ponto de ebulição de uma república...
Esta fronteira tanto pode valer para mansas ovelhas da republica quanto para extremistas... O que vier depois tanto pode ser bom para os bons quanto ruim para os bons, mas nessas horas, o que importa é que os limites foram atingidos e não foi pelos sem-culotes, não!!!! De vez em quando os "senhores" e as "senhoras" que governam, agem como Calígulas, abusando do que pensam ser o poder que têm... NÃO TÊM! ... Cedemo-lhes esse poder em comodato e estamos todos INCOMODADOS!
Vais preso sim, Renan, vai Lula, vão todos os que abusaram e cooperaram com o roubo dos direitos e dos recursos desta nação.. COM OU SEM FORÇAS ARMADAS NAS RUAS!.....




Nenhum comentário: