quarta-feira, 14 de maio de 2008

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FAIDASPUTAS 1

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS - I

O meu amigo Donato, ao ler a crônica intitulada “PORQUE NÃO ME UFANO DO MEU PAÍS”, aditou gentilmente o seguinte comentário: “ a melhor definição de Governo, que ouvi até agora, foi no programa Guerrilheiros da Notícia, dita pelo Sr. Candiota, ‘Governo é a instituição que tira dinheiro de quem trabalha para dar a quem não trabalha´
O Donato e o Candiota têm razão. Por exemplo, o MST. Quem é que sustenta essa gente? Casa (de lona, é verdade), cama, comida e mulher. E é claro que eles aproveitam a mulher para fazer a multiplicação aquela que, segundo a interpretação de rabinos e cristãos, foi uma ordem de Deus: crescei e multiplicai-vos. Na verdade, não foi bem assim, como já falei alhures. O Deus, puto da vida com Adão e Eva, porque tinham comido a maçã (maçã, hein?) ao expulsá-los do paraíso, não ia se contentar em traçar normas. O que ele disse, na verdade, foi “fodam-se”, e a ira do Criador foi interpretada biblicamente como “crescei e multiplicai-vos”. É assim que vocês dizem para aquele casal de inquilinos que vocês mandaram despejar, por falta de pagamento? É isso: crescei e multiplicai-vos, ou é “fodam-se”? Pois bem, como cristãos, patrocinados pela Igreja, pela teologia da libertação, pelos movimentos eclesiais de base e outras artimanhas que qualquer dia vão aparecer nos catecismos, o pessoal do MST cresce e se multiplica, aproveitando o dinheiro que o Lula nos tira do bolso, de nós, que trabalhamos, que não temos casa, cama, comida e mulher de graça, e ai de nós se não pagarmos imposto de renda, ipeteú, ipeveá, iceemeesse, ienesesseesse e por aí afora. E olha que eles tem umas mulherzinhas que não são de jogar fora, como aquela que apareceu nuazinha na Playboi e depois mudou de ramo.
E como se refestelam com o nosso dinheiro! Fazem excursões, vão de ônibus pra cá e pra lá, invadem fazendas, atravancam estradas, debocham da paciência dos que trabalham e nos fazem sentir idiotas porque pagamos impostos e cumprimos nossos deveres. E lá estão eles destruindo plantações, comendo o que os outros plantaram, fazendo churrasco com as rezes que outros criaram, etc.
Em suma, nós trabalhamos e eles gozam a vida: com o dinheiro que o Fernando Henrique nos tirava antes, e o Lula nos tira agora. É isso gente, é a isso que chamam de governar: tirar o dinheiro de quem trabalha, para dar a quem não faz outra coisa na vida senão comer, beber, dormir, e foder.

Nenhum comentário: