segunda-feira, 13 de abril de 2009

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

MP DERROTADO PELO MST
João Eichbaum

O procurador Gilberto Thums se entregou, beijou a lona, foi a nocaute, na luta contra o MST. Ou seja, o Ministério Público, por ser uno e indivisível, foi derrotado. Ganhou a bagunça, ganharam os destruidores de plantações, os que atrapalham o trânsito, os preguiçosos, os degoladores de policiais militares, os invasores de propriedades alheias, os gigolôs do PT.
O Ministério Público, que sempre quis se impor como um dos poderes da nação, tirando o ganha-pão dos donos de quiosques na praia, o emprego dos que trabalham nos bingos e nas máquinas caça-níqueis, mostrou que só tem poder contra os bem intencionados, aqueles que não violentam as liberdades de ninguém.
Depois dessa, depois de se entregar ao MST, dando-lhe carta branca para que continue instituindo a desordem e a insegurança jurídica, o Ministério Público tem que voltar a ser o que era no passado: o invisível, que não comparecia nas audiências, que era substituído por qualquer um (o promotor “ad hoc”) e que nunca fez falta para que a justiça fosse feita.
Se é que só tem poder contra os bem intencionados, que não causam mal a ninguém, o Ministério Público tem que se recolher ao anonimato, exarando pareceres que pedem justiça e nada opõem. A sociedade não necessita de estardalhaços que não dão em nada. A sociedade, vítima da violência e à mercê de drogados e traficantes, dispensa um Ministério Público que nada faz para conter essa violência e se entrega como um cordeirinho aos desmandos do PT e do MST.
Em suma, para que serve o Ministério Público?
Alguém aí da platéia pode me responder?

Nenhum comentário: