quarta-feira, 9 de setembro de 2009

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

O DEUS DO LULA e DOS BANDIDOS
João Eichbaum

Outro dia, um bando de assaltantes aterrorizou uma cidadezinha do interior, atacando, ao mesmo tempo, três bancos, fazendo reféns e ameaçando os pacatos habitantes com espingardas, metralhadoras, armas de todos os calibres, numa operação cinematográfica. Acossados pela polícia, tiveram que fugir em todas as direções pois, sendo cerca de vinte bandidos, não cabiam todos num carro só, evidentemente. Quatro deles, interceptados, abandonaram o automóvel e se embrenharam mato adentro. Encontrando uma casa, dominaram o casal e ali se homiziaram. Quando um dos filhos da casa, um menino de cinco anos, acordou e viu aqueles estranhos, teve do pai a seguinte explicação: “ esses tios são amigos do pai, vão ficar aqui em casa hoje”.
Os bandidos tomaram banho, trocaram de roupas, usando as roupas das pessoas da família, comeram, beberam e se divertiram, vendo a polícia passar ao longe: “ olha só a polícia correndo na chuva, atolando no barro e nós aqui, no bem bom”.
Ao sair da escola, o filho mais velho, de quinze anos, estranhou que o pai não o estivesse esperando, como o fazia todos os dias. Resolveu ir só e a pé para casa. Na entrada, a mãe já o esperava e lhe contou tudo, pedindo que se acalmasse, porque os bandidos haviam prometido que, se colaborassem com eles, nada aconteceria à família.
A intenção dos assaltantes era permanecer ali, fazendo a família de refém, mas a mulher, com ótima presença de espírito, os advertiu de que, estranhando a ausência da família na roça, os vizinhos, certamente, os viriam procurar, para saber o que estava acontecendo.
A advertência da mulher valeu e os bandidos resolveram ir embora. Ao saírem, um deles se dirigiu para a mulher: “foi Deus que botou a senhora no nosso caminho”.
Isso, mesmo, foi Deus que protegeu os bandidos e manteve a polícia na chuva, feito boba, enquanto os malfeitores estavam bem agasalhados, limpos e alimentados.
Deus concede suas dádivas ao Lula, criando a camada de pré-sal. Maradona recorreu, pedindo uma mãozinha para a seleção argentina, que anda mal das pernas e levou seus jogadores à missa. É para Deus que todos os boleiros apelam, se benzem, erguendo as mãos para o céu, pedindo a vitória de seu time.
Viram? O Maradona se ralou com a seleção argentina. Já vi goleiros, que rezaram antes do jogo, levarem o maior frango da história, ou seja, se ralarem.
Só quem se saiu bem foram o Lula com o pré-sal e os bandidos, que tiveram aquela senhora colocada por Deus no caminho deles, para que os brigadianos, que ganham salário mínimo, não os pegassem.

Um comentário:

Nubia Graziela disse...

Como o povo esta iludido com esse governo chamado PT e o pior é que colocam Deus no meio dessa sujeira como se ele realmente se importasse com a miséria,fome doença,com a justiça e até mesmo pensam que aquela mulher poderia "salvá-los" dos bandidos enquanto realmente a polícia se comporta igual ao marido corno sempre chega depois dos outros.