quinta-feira, 14 de abril de 2011

A BÍBLIA LIDA PEDO DIABO - João Eichbaum

12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie e a árvore frutífera, cuja semente está nela, conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Moleza, hein, chefe? Só refresco! A terra saiu produzindo erva, semente, árvore frutífera, sem ninguém pegar no batente, sem ninguém botar a mão na massa. E o Grande Produtor viu que era bom. Bom. Mas, bom pra Ele? Por acaso Ele era chegado numa fruta?

13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro

Pô, três dias pra fazer essas coisinhas, só usando o gogó: faça-se, isso, faça-se aquilo? Será que as ordens não eram logo atendidas, e levavam um dia inteiro para aparecer?

14 E disse Deus: haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

A coisa soa meio vaga, né? Luminares... para haver separação entre o dia e a noite. Bem, eu conheço um luminar só, que nos diz quando é noite e quando é dia: o sol. Mesmo assim, nem sempre a coisa funciona desse jeito. Muitas vezes é pleno dia e não tem sol.
Agora, sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos parece frase de analfabeto com canudo de doutor, ou coisa de bêbado mijando no poste. Não dá pra entender bosta nenhuma.

15 E sejam luminares na expansão dos céus, para iluminarem a terra

E quando é noite e não tem sol, nem aquela lua redonda e linda, nem estrelas, e chove pra caralho, o que é que vai iluminar a terra, mano?
Bem, pensando bem, no escurinho é melhor.

Nenhum comentário: