quinta-feira, 28 de abril de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO - João Eichbaum

16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e as estrelas.

Então o Inventor criou só isso, é? Se Ele criou apenas “luminares” para governar o dia e a noite, quem é que criou o sistema planetário então, cuja finalidade não é governar o dia, nem a noite? Alguém andou metendo a mão no servicinho do Javé, pra aperfeiçoar a coisa...

17 E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra.

E o cara ainda repete a asneira. Que saco!

18 E para governar o dia e a noite, e para fazer a separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

Quer dizer, Ele disse pra si mesmo: me dei bem, não tenho idéias imbecis. Mas, Ele só via que era bom, depois de feito. Como é que dizem que Ele é onisciente? Tinha que saber antes, né? Ou então fazia sem programação, arriscando, tipo depois a gente vê se dá certo.
A conclusão a que chego é a seguinte: Deus não era igual ao povo em geral, que acha sexo bom, antes e durante; nunca depois.

19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

O Cara trabalhava (trabalhava?) devagar, uma coisa por dia, sem se estressar. Mas, aí eu pergunto: se Ele podia, porque não fez tudo duma vez?
Pensa bem, véio! Ele passou a eternidade toda sem fazer nada e, quando pensou em fazer alguma coisa, foi aos poucos, sem muita vibração, tipo nordestino do Brasil, que não é de se esfalfar, trabalhando.
Mas aí eu te pergunto, se ele fez tudo com ciência e método, aos poucos, bem pensado e organizado, sem crises nem delírios, sem prazo de validade, como é que a coisa se transformou nessa merda toda que a gente é obrigado a aturar hoje em dia?

20 E disse Deus: produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da terra e sob a expansão dos céus.

Gozado, né? Ele mandou as águas produzirem répteis de alma vivente. Mas não é assim que funciona. Sem DNA se cruzando, sem a pegação propriamente dita, ó, não mesmo, as águas não produzem coisa nenhuma vivente. É nas águas que os ditos répteis se reproduzem: de vez em quando rola umazinha e dê-lhe peixinhos e peixinhas.
Agora: alma vivente? Mas que alma? Desde quando peixe tem alma vivente?
Quanto às aves voarem sobre a terra e em baixo do céu, quer dizer, abaixo da estratosfera, nada mais óbvio. Onde é que as aves voariam a não ser nesse espaço, hein, Mané?
Mais uma perguntinha, sem ofender: e as serpentes, que são répteis, e não se reproduzem na água?

Nenhum comentário: