sexta-feira, 6 de abril de 2012

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO, BÊBADO, NA QUINTA -FEIRA SANTA




J. Quercus

O cara tinha aprontado tantas, que sabia que ia sobrar pra ele.
Ai, tendo chegado aquele feriadão de páscoa, ele resolveu se reunir com os amigos, no fim da tarde, como quase todo mundo, pra comer alguma coisa, beber uns tragos e jogar conversa fora.
Com ele, eram treze, na mesa. Conversa vai, conversa vem, o vinho corria solto. E, para beliscar, o que tinham era pão. Só que era uma conversa de pescadores, que não discutiam futebol, política, nem falavam de mulher.
Aí, já meio alto, o cara disse:
-Eu sei que um de vocês é um traíra!
Puta merda, a turma se alvoroçou:
- Como, mestre? – disseram quase todos em coro.
- É isso que vocês ouviram: um de vocês vai me trair.
Mais um trago, e a turma começou a perguntar, cada um a seu turno:
- Eu? Acaso serei eu o traidor?
O pessoal ficou meio sem saber o que dizer. Ninguém queria trair ninguém.
Aí, lá pelas tantas, enquanto todo mundo já tava meio alto, o cara falou, pegando e partindo o pão:
- Comei, este é o meu corpo!
Epa, pera lá, pensou cada um, consigo mesmo: “será que alguém ta a fim de comer alguém?”
Mas, ninguém disse nada, cada um só olhou pro cara, pensando “qual é, meu”?
 Teve um que se chegou no mestre e encostou a cabeça no peito dele, mas com tanta discrição que ninguém disse “ih....”
Aí, o cara pegou a taça de vinho e disse:
- Este é o meu sangue...quem tomar dele terá a vida eterna!
Era demais!
E cada um começou a pensar: o mestre se excedeu no vinho, hoje, mas tudo bem, é feriadão de páscoa, amanhã a gente pode dormir até mais tarde, não vamos complicar com o mestre.
E ficou por isso mesmo.
Agora, me digam uma coisa, em sã consciência: o que vocês fariam, se um cara, hoje, tomando um trago com vocês, no fim da tarde, depois de uns cálices de vinho, dissesse “comam o meu corpo, bebam o meu sangue”?
Vocês não iriam levar o companheiro pra casa, numa boa, e entregar ele pra patroa dele, informando que ele não tava dizendo”coisa com coisa”?
Ou passaria pela cabeça de vocês que o cara tava inventando  a “eucaristia” e  uma nova cultura religiosa, e se oferecendo?

Nenhum comentário: