João Eichbaum
Outro dia o David Coimbra escreveu uma excelente crônica, que recebeu o privilégio de uma chamada de capa no jornal Zero Hora: "Governador, o senhor não tem vergonha?"
Não só o título, mas também o texto foi vergastante, cheio de indignação pelo estado miserável de um dos miseráveis presídios do Estado. Pintando a situação deprimente a que se são submetidos os presos, com condições de vida inferiores à de muitos outros animais, David mostra o descaso do governo, o dar de ombros da administração estadual, que deixou chegar àquele ponto o chamado estabelecimento prisional.
O texto foi tão forte, que o governador não conseguiu engolir e saiu atirando: "convido o jornalista que escreveu o isento artigo a ter vergonha comigo. Mais vergonha talvez, porque, afinal, os dois governos que nos precederam foram eleitos com o apoio ostensivo das editorias da rede de comunicação onde ele trabalha"...
O que o governador deixou dito, em outras palavras, é que não tem nada com isso, que a culpa pelo estado deplorável do presídio é das "editorias" do jornal e dos governos anteriores. O Tarso Genro não foi eleito para resolver os problemas do Estado. Ele foi eleito para nomear cabos eleitorais com excelentes gratificações aprovadas pelos outros semvergonhas, os deputados, para abraçar familiares de pessoas acidentadas, para viajar para a Cuba, à custa do nosso dinheiro, para participar de seminários na Europa e para continuar prometendo, prometendo e prometendo...
É só o que ele sabe fazer: é prometer. Como se estivesse em constante processo eleitoral. Está há mais de um ano no governo e não conseguiu aprontar um metro de estrada, nada fez pela segurança, pela saúde e, muito menos pela educação: trata os professores como eles foram tratados "nos governos anteriores", desestimulando vocações para o magistério e deixando sem mestres muitas salas de aula.
Agora, convenhamos, David: exigir vergonha do Tarso Genro é demais! Por que ele, somente ele, e logo ele, teria que ter o que nenhum político tem? Logo ele que passou a vida inteira enganando, pulando de cargo em cargo político, sem nunca ter mostrado essa coisa que ele nem sabe o que é?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário