João Eichbaum
11 E viveu Sem, depois que gerou a Arpaschhad, quinhentos anos, e gerou filhos e filhas.
Bah, o cara já tava com Alzheimer e continuou fazendo filho. Só que tem uma coisa, meu irmão, já eram tantos filhos e filhas, que a bíblia nem sabe o nome deles.
12 E viveu Arpaschshad trinta e cinco anos e gerou a Selah. 13 E viveu Arpaschshad, depois que gerou a Selah, quatrocentos e três anos. E gerou filhos e filhas. 14 E viveu Selah trinta anos e gerou a Eber. 15 E viveu Selah, depois que gerou a Eber, quatrocentos e três anos, e gerou filhos e filhas. 16E viveu Eber trinta e quatro anos e gerou a Peleg. 17E viveu Eber, depois que gerou a Peleg, quatrocentos e trinta anos, e gerou filhos e filhas. 18 E viveu Peleg trinta anos e gerou a Rehu. 19 E viveu Peleg, depois que gerou a Rehu, duzentos e nove anos, e gerou filhos e filhas. 20 E viveu Rehu trinta e dois anos e gerou a Serug. 21E viveu Rehu, depois que gerou a Serug, duzentos e sete anos, e gerou filhos e filhas. 22 E viveu Serug trinta anos e gerou a Nahor. 23 E viveu Serug, depois que gerou a Nahor, duzentos anos, e gerou filhos e filhas. 24 E viveu Nahor vinte e nove anos e gerou a Terah. 25 E viveu Nahor, depois que gerou a Terah, cento e dezenove anos, e gerou filhos e filhas. 26 E viveu Terah setenta anos e gerou a Abrão, a Nahor, e a Haran.
Aí temos toda a genealogia até que chegou a Abrão.
Como sempre, só tem nome de macho. Uns até deixam dúvida. “Selah”, por exemplo, senta muito mais para mulher do que para homem.
Mulher, que sempre foi bom, não conta, não tem ficha, mesmo que tenha sido uma loirinha boazuda de vinte e dois anos. O resto, os muitos “filhos e filhas” também não constam na lista. Não se sabe quem são, se não tem importância alguma, e se perderam por aí, formando aquilo que hoje se chama de “povão”, sem nome, sem rosto, sem identidade, que só atrapalha, onde quer que a gente vá.
Dessa macacada toda, o único que só teve três filhos, perfeitamente identificados, foi o Terah. Em compensação a história dele termina aí, e não é contada como a dos outros, que viveram mais de uma centena de anos e geraram “filhos e filhas” sem nome.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário