terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRÁGICA FALÊNCIA


Hugo Cassel

No caminho acelerado rumo ao abismo econômico que destruiu a economia na Europa e o fracasso da moeda unificada, o Brasil vive enganado pelas mentiras do governo. Enquanto isso a “Gerenta Mamulenga” obedece cegamente ao chefe da quadrilha, que protege seus 40.000 ladrões. No País, falido, paralisado de Norte Sul, pipocam as greves, não existe segurança, a saúde do povo atinge um nível baixíssimo, a educação só existe em comerciais da TV, e o numero de analfabetos prossegue aumentando, todos eles com a maior esperança de repetir quem sabe o milagre do corrupto “Pai da Mentira”. Ao mesmo tempo em que se trombeteia vantagens, se divulga a previsão de um ridículo PIB de 1,3% em 2012.

O vexame na Olimpíada ao custo de 125 milhões, porém não envergonha o Governo, nem preconiza planejamento decente para 2016. Não se dão conta que acabou o tempo em que no futebol, os jogadores sentiam imensa honra em vestir a camisa da seleção. Convocados na sexta, eram apresentados no vestiário, entravam em campo e venciam. Jogar bola deixou de ser esporte para se tornar um dos melhores negócios do mundo. Qualquer perna de pau faz um bom contrato, vira craque, usa brinquinhos, corrente de ouro e, se for afrodescendente arruma certamente uma loira “de cinema” apaixonada por ele desde criancinha.Tudo requer  planejamento que a maioria fez, menos o Brasil. Porém nada disso importa, pois a patota, gosta mesmo é de aproveitar a mordomia. Na Olimpíada a “Presidenta” carregou mais de 200 sortudos, para Londres, por conta do contribuinte. No jogo contra a Suécia, lá estavam dezenas deles outra vez. A maioria protegida pelo Passaporte Diplomático, para não ser preso.

Coisa boa para nós porém, é que a PresidANTA, se preocupa em corrigir o vernáculo, com a lei que determina a Flexão do Gênero nas Profissões. Agora eu estou finalmente sabendo que não sou “Jornalista” e sim “Jornalisto”. Se for mulher é “Gerenta” e assim se for homem acho que é “gerento” Dilma e Lula não mudam, pois “Nojenta” e “Nojento” continua igual. Por falar em ANTA, o macho será que vira ANTO?

MACEIÓ: Sérias deficiências em Turismo Receptivo. Mobilidade urbana precária. Praias sujas, como Pajuçara, sem fiscal de saúde e sem controle de ambulantes, escura e sem policia. A crítica é geral e a opinião sobre a corrupção é total. Lamentável. Povo carinhoso e prestativo, porém isso é pouco. Ibope de Collor: zero!

Mensalão: Oi zum,zum,zum,zum zum! Tá faltando um! Oi zum zum zum zum zum! tá faltando um! Botem no de qualquer um, mas por favor menos no meu! Foi a ordem que ele deu, e o STJ obedeceu. CADÊ MEU GENERAL??!!

Nenhum comentário: