quarta-feira, 27 de dezembro de 2017


PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO
Temer,o deficiente exegeta de duas caras, fissurado na grana da previdência, nomeia ex-esposa de Gilmar para cargo de R$ 27 mil por mês em Itaipu...

As adoráveis mensagens de Natal.
As "meninas" são três: A minha "ex", nossa filha e nossa netinha... Eu e meu filho somos nós. Temos que juntar ao grupo das meninas a "norinha", mas estes dois estão noutro país frio como gelo de glaciar alpino.
Onde as meninas estão não há sinal para Internet nem para telefonia. Só radio-amador. Amanhã vão comer um churrasquinho de ovelha. Preocupada com o irmão, num desses raros momentos em que junto a uma estrada conseguiu um vislumbre de sinal, me ligou para avisar o irmão, lá na terra do gelo, que está tudo bem mas que estão fora do ar....
Avisei meu filho pelo "off" do face e recebi uma fantástica mensagem de natal. O pessoal nascido em Portugal, no Norte principalmente, e que por lá tenha vivido pelo menos até os 4 ou 5 anos aprende que família é para se amar toda a vida, longe ou perto, com ou sem comunicações. Amigos também...
Não vou transcrever as mensagens, ditas do coração, sem imagens, mas abri uma garrafa de vinho agora mesmo, fora de horas, abri o panetone, comi as ultimas castanhas que sobraram e me senti feliz, muito mais que sempre, gritando aos céus:
Obrigado, Universo !... Esta vida vale a pena...

Acalmai-vos neste verão. No próximo talvez tenhamos que trabalhar de noite, dormir de dia pra enfrentar a canícula, a solama, soalheira, o mormaço...
Temer indultando bandido e ministro da justiça defendendo, aumenta a temperatura...
Nossos "governantes" são uma bosta ... Tudo bandido beneficiando bandido.



*Leia mais em "bar do chopp Grátis"...

Nenhum comentário: