quarta-feira, 25 de abril de 2018



PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO*

Delícias da vida...
De antes de nascermos, só sabemos o que lemos e o que nos falam os ainda vivos. Dos que já foram, não recebemos informações, não nos ensinam nada... Mas do que sabemos, e só sabemos enquanto vivemos, nada melhor do que curtir o que temos...
Um dia a menina de quatro anos disse:
- Meu avô é um idiota!
Meu Deus... Como ela acertou naquele aspecto específico, naquele dia !... Nunca tinha escutado ninguém me dizer isso. Tinha sido a primeira vez... E parei para pensar no que me dissera aquela pequena gota de sapiência ... Realmente ela tinha razão... E percebi que, tal como tinha aprendido com meus filhos desde pequenos, poderia aprender mais com ela.
Aprendi por exemplo com a mãe dela, minha filha, num dia em que chegou do maternal e disse na lata, olhando olho no olho para mim e para a mãe dela:
- Vocês são muito chatos. Vou embora pra casa de minha avó no Rio Grande do Sul...
- Passei o resto do dia, das 18:00 até meia noite, explicando pra ela, as malas já feitas, que não era bom negócio essa coisa de ir viver com a avó... Minha filha hoje é uma campeã, tal como meu filho... Minha neta vai ser uma campeã... Foi ela que me convenceu a parar de fumar, depois de muitos tapas na bunda e carteiras de cigarro desmanchadas, já lá se vão dois anos...
Eu amo a minha família e as famílias que meus filhos vão agregando...
Somos construtores e eu engenheiro de tudo. Maya é e existe por ela mesma...

*Leia mais em "bar do chopp Grátis"...

Nenhum comentário: