quinta-feira, 5 de maio de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO - João Eichbaum

21 E Deus criou as grandes baleias e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme suas espécies; e toda a ave de asas, conforme sua espécie. E viu Deus que era bom.

Quer dizer, liberou geral. Só que faltou um item: os tubarões.
Mesmo assim, Javé achou que estava se dando bem no mercado, curtiu sua obra e babou na barba: tá muito bom!
E botou mais essa no currículo dele.
Mas, cá pra nós: por acaso havia alguém, ali na hora, que tivesse peito pra criticar ou botar defeito?

22 E Deus as abençoou, dizendo: frutificai-vos e multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e as aves se multipliquem na terra.

Depois disso, aconteceu aquela pegação que acontece até hoje, em baixo d’água, na terra, em cima de árvores. É só ter uma fêmea a jeito.

23 E foi a tarde e a manhã do dia quinto.

Puxa! E precisava dois turnos pra isso?

A CRIAÇÃO DOS SERES VIVENTES

24 E disse Deus: produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado e répteis e bestas feras da terra, conforme a sua espécie. E assim foi. 25 E fez Deus as bestas feras da terra conforme a sua espécie e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.

Será que Ele encheu a terra com essa bicharada toda, duma vez só? Ou só se ocupou dos casais de cada espécie que, depois da primeira trepada, passaram a reproduzir, não para encher a terra, como Ele queria, mas porque transa é uma coisa boa, independente do resultado? Claro, né? Se reproduzir não fosse gostoso, tudo tinha terminado por ali mesmo.
E Ele sempre curtindo, sempre achando bom.

Nenhum comentário: