quinta-feira, 12 de maio de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO - João Eichbaum

26 E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e conforme nossa semelhança; e domine ele sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Vamos devagar. Qual era a “imagem” dele, o Deus? Espírito, por acaso, tem imagem, figura, forma? Para que haja “semelhança” é necessário um termo de comparação; no mínimo, um ponto de referência. Qual seria essa referência?
Sem imagem, sem referência não existe matéria para construir a semelhança.
Então, Mané, é tudo conversa fiada. E é por isso que o homem tem muito mais de macaco do que de divino.
Quanto a dominar sobre os peixes do mar, só se os peixes estiverem a fim. Sem tarrafa, sem carretilha, sem anzol, oh, não mesmo! E para os peixes dos rios e das lagoas não sobrou uma palavrinha sequer?
Réptil? Ande de pés descalços, muito à vontade, e só de cuecas no meio de um matagal. Experimente passar distraído debaixo duma árvore da qual pende uma jibóia... E aí você vai ver que não domina bosta nenhuma.

27 E criou Deus o homem à sua imagem e semelhança: à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.

Quer dizer, sem nenhum dilema ético, baixou o download dele mesmo.
Quem sai aos seus, não degenera – diz há muito tempo o ditado, explicando a genética. Pode o espírito não ter forma, mas é nele que se concentram todos os defeitos e virtudes – de natureza espiritual, claro.
Então vocês sabem agora porque o homem é colérico, vingativo, ambicioso, gosta das coisas fáceis, adora trivialidades e, de vez em quando, resvala na pieguice: foi criado à imagem do Javé. Ah, sim, e lascivo. Tanto que o Velho teve de criar a fêmea, em seguida.

28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

E se não tivesse abençoado faria alguma diferença? Pelo que o povão todo tem visto até hoje, não. A bênção não resolveu bosta nenhuma, como se verá.
Pra “frutificar” legal, cada macho ganhou duas bolas. E uma coisa incômoda, muito mal colocada no quadro geral, chamada próstata. Mas tanto ele como a fêmea se amarraram nessa onda de “multiplicar-se”.
Com a espécie se “multiplicando”, mesmo que não houvesse ordem, a terra tinha que se sujeitar, dê-lhe rede, anzol, carretilha, arrastões em cima dos peixes, chumbo nas aves e muito derramamento de sangue dos animais de quatro patas.
Aquecimento global? Respeito pelo meio ambiente? O que que é isso, gente? O povo só quer saber de se multiplicar, não ta nem aí pro planeta, sobra pra toda a natureza. Tudo ordem do Velho Javé.

Nenhum comentário: