quinta-feira, 19 de maio de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

João Eichbaum

29 E disse Deus: eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore em que há fruto de árvore, que dá semente, ser-vos-á para mantimento.30 E todo o animal da terra, e toda a ave dos céus e todo o réptil da terra em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento: e assim foi

Não é bem assim, véio. Aquela ervinha de deixar pirado, que as autoridades proíbem, pode dar cadeia, em vez de semente. E não vai atrás dessa que “toda a árvore em que há fruto de árvore serve de mantimento”. Experimenta mastigar uma bolota de carvalho e vai ver o que te acontece!
Todo o animal da terra? Você já experimentou gato, cachorro, tigre, vivo ou morto, já comeu carne de cobra, que tem “alma vivente”?
Ta vendo? Nem tudo saiu de acordo com o projeto.

31 E viu Deus tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom: e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Tipo assim, ó: Ele relaxou, foi pra frente do espelho, perguntando se tinha alguém que fazia coisas tão boas quanto Ele. Claro que o espelho não respondeu nada, e Ele pensou: quem cala consente. E é por isso que está escrito na Bíblia que tudo era muito bom.
Mas, cá pra nós, será que Ele, conscientemente, fez tudo mesmo, como era para ser feito? Será que Ele fez o máximo que sua criatividade permitia?
Só que tem um detalhe: tudo foi feito de manhã e de tarde, no dia sexto. Hoje, pra fazer um homem e uma mulher nem precisa tanto.

2 Assim, os céus e a terra e todo o seu exército foram acabados.

Quer dizer, o palco com os respectivos artistas, para desempenharem um papel muito curto, chamado vida.

2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tudo tinha feito, descansou no sétimo dia de toda sua obra que tinha feito.3 E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou, porque nele descansou de toda sua obra, que Deus criara e fizera.

O que é que acharam dessa? Um Cara que nunca fez porra nenhuma durante toda sua eternidade, não fez força pra nada, só mandou “faça-se isso, faça-se aquilo”, as coisas foram aparecendo do nada, nem foi preciso transar pra fazer um homem e uma mulher, e ainda se achou no direito de descansar?
Nesse quesito, o homem é igualzinho a Ele: adora um descanso.
Bom, não foi só Ele: todo mundo abençoa o domingo, nem que tenha que ir visitar a sogra.

Nenhum comentário: