quinta-feira, 21 de julho de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

João Eichbaum

20 E Adão deu à sua mulher o nome de Eva, por ser ela mãe de todos os viventes.

É por isso que todo mundo é filho da mãe, filho dessa, filho daquela, e o pai nunca é agredido por meio de ofensas dirigidas aos filhos: não existe sinônimo de filho-da-puta, que sirva para o progenitor.

21 E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher e com elas os vestiu.

Só agora a galera toda ta sabendo qual foi o primeiro costureiro do mundo.

22 Então disse o Senhor Deus: eis que o homem é como um de Nós, sabendo o que é o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda sua mão e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente... 23 E o Senhor Deus o enviou para fora do jardim do Éden, para lavrar a terra.

O famoso pé-na-bunda: te rala, meu, vai procurar a tua turma.
Quer dizer, o homem não teve a segunda chance, não lhe foi dada a oportunidade de se arrepender, de se emendar, de reconhecer a autoridade de Javé como absoluta. Não teve aquela de cartão amarelo primeiro. Foi cartão vermelho direto.
E ainda tem gente que tem a coragem de chamar o Velho Javé de Pai misericordioso...

24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do Jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Tudo isso pra segurar o Adão lá fora?
Agora, me diz uma coisa: você é um deus que tudo pode, basta uma palavra para criar o mundo, um sopro no nariz para criar o homem, uma costela para criar a mulher, precisa então botar querubins e espadas de fogo ao redor do jardim, para guardar a sua propriedade? Você não sabe tudo, não vê tudo ao mesmo tempo, não tem ciência de tudo, não tem poder pra estraçalhar qualquer fiadaputa que queira roubar frutas de suas árvores?
Quer dizer que se o Adão entrasse lá, sorrateiramente, e comesse a porra da fruta da árvore da vida, não tinha mais volta, ele seria imortal, e pronto?
Pô, cara, assim não dá! É muita incongruência!

Nenhum comentário: