quarta-feira, 6 de julho de 2011

DEUS E A MISÉRIA HUMANA

Grazie Fernandes

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança - está escrito na bíblia.
Mas, não concordo com essa afirmação, apesar de já ter sido eu muito religiosa. E até já tive “experiências” com esse “Deus”.
Já fiz parte de uma religião e já acreditei em Deus, mas hoje já não creio em coisa alguma.
“Deus”, para mim, é simplesmente um ídolo que colocamos em nossas vidas, buscando a “proteção” contra o mal que o próprio homem, no jardim do Éden, começou a conhecer. E penso: será que Deus está no meio da “Justiça” humana, na qual também não acredito?
Pois, a partir desse questão comecei a concluir que, se não há a justiça dos homens, muito menos haverá a de um Deus, que foi inventado pelo próprio homem, para nele se refugiar de seus problemas pessoais, sociais e morais, entre outros.
Só não consigo esquecer um sonho que tive há algum tempo atrás. Estava sentada numa praça, sozinha, e, quando olhei para o céu, vi uns seres de branco, levando crianças e mulheres e depois os homens aqui da terra. Várias pessoas que estavam ao meu redor me perguntavam o que estaria acontecendo, pois ela também presenciavam o mesmo fenômeno. Aí eu respondi que estava ocorrendo o arrebatamento da Igreja, tendo eu ficado na terra para explicar o acontecido.
Acordei assustada, e até hoje penso: será que isso vai acontecer mesmo?
Outro dia, passei por uma experiência que me fez pensar que o homem é um nada, com ou sem o seu “Deus”. Eu estava na frente da empresa onde trabalho e vi uma mulher com dois filhos pequenos, nesse frio de julho, na frente de um quiosque. E fiquei pensando: onde está Deus, o que representa ele diante da ávida miserável dessa mulher e dessas crianças? Ela era magra e estava suja e dava para notar que passava fome, junto com os filhos. Fiquei revoltada e perguntei: por que Deus dá filhos para essas mulheres que não têm nenhuma estrutura, tanto pessoal como profissional, que não têm para elas e muito menos para os filhos?
Revolta-me tudo isso, porque conheço pessoas ricas, cheias de dinheiro, têm tudo na vida, enquanto esse pobres miseráveis nada têm, nem mesmo o que comer. E os mendigos, e os que dormem na rua? Por que Deus não os ajuda?
Enquanto isso, homens ricos gastam seu dinheiro em casa de massagens, quer dizer prostituição, fornicando, e nada lhes acontece da parte de Deus.
Tudo isso me faz chegar a uma conclusão: Deus inventou o homem, uma criatura imunda, sem perfeição nenhuma.

Nenhum comentário: