quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

João Eichbaum

O PRIMEIRO HOMICÍDIO

8 E falou Caim com seu irmão Abel. E sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra seu irmão Abel e o matou.

Caim foi não só o primeiro homicida, como o primeiro invejoso e o primeiro burro no sistema operacional da humanidade. Ardendo em ódio, não pensou nas conseqüências. Em vez de armar um barraco, promovendo a primeira briga de família, tratou logo de apagar o irmão. Coisa de porra louca.
Será que ele pensava que Javé iria ignorar tudo, bater palmas e dizer, bom cara, agora é tudo contigo?

9 E perguntou o Senhor a Caim: onde está o teu irmão? E Caim: sei lá, por acaso sou guarda do meu irmão?

Estava preenchida a primeira ficha criminal do mundo. O primeiro homicida, o primeiro burro, o primeiro mentiroso. Foram essas qualidades as que mais frutificaram entre seus descendentes. A burrice e as mentiras dos políticos geram a violência que domina mundo até hoje. E tudo veio dali, do Caim.

10 Mas Deus continuou: que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. 11 E agora maldito és desde a terra, que recebeu sua boca para receber o sangue do teu irmão da tua mão. 12 Quando lavrares a terra, ela não te dará mais a sua força: fugitivo e vagabundo serás na terra.

Subiu a temperatura do Velho Javé. Sempre em baixo astral e cheio de mau humor pra dar, sem dar espaço nenhum para a misericórdia, o Velho desancou em cima do Caim. A vontade que ele tinha mesmo era de chamar o cara de fiadaputa. Mas chamou de maldito, pra não comprometer o seu vocabulário.
Vocês se lembram duma piada que anda por aí tipo “tive fome e me destes de comer”? É pura piada mesmo, porque o Velho sonegou para Caim até os frutos da terra, antes de mandar o cara pastar, rápido e fulminante: fugitivo e vagabundo!

Nenhum comentário: