quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO




13 Então disse Caim ao Senhor: é maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. 14 Eis que hoje me lanças da face da terra e da tua face me esconderei. E serei fugitivo e vagabundo na terra e todo aquele que me achar me matará.

Se borrou o Caim que, pouco antes, tinha dado de ombros para a pergunta do Velho sobre o paradeiro do seu irmão. E entrou em crise, cheinho de pena dele mesmo: vão me matar!
Pô, gente, essa é de gelar a rodelinha de trás! Quem é que ia matar o cara? Será que eu to bêbado?
Não eram só o Adão, a Eva, o Abel e ele no paraíso? Noves fora o Abel, só ficou ele e os pais. Donde é que o cara tirou essa, “todo aquele que me achar me matará”?
Quer dizer que, antes deles, já havia gente por lá? Houve algum Deus antes de Javé, criando gente?

15 O Senhor, porém, lhe disse: qualquer um que matar Caim será castigado sete vezes. E lhe pôs um sinal, para que não fosse ferido.

Pô, que palhaçada! O Velho, primeiro, todo invocado, não topou as oferendas do Caim, depois cobrou dele o assassínio do irmão, ficou puto da cara e, dominado pelo instinto primitivo da ira, amaldiçoou-o, negou-lhe comida, e o chamou de vagabundo. A seguir, deu uma de bonzinho, expedindo um salvo conduto, para que não o ferissem. Da ira para a bondade foi um só passo.
Vocês sabem agora porque o homem é tão desequilibrado...

16 E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Nod, da banda do oriente do Éden. 17 E conheceu Caim sua mulher e ela concebeu e pariu a Enoch, e ele edificou uma cidade a que deu o nome de Enoch, seu filho.

E o Caim tirou de campo o time eliminado, sem fazer bagunça, sem chutar o pau da barraca, sem xingar o juiz, e foi pra Nod, um cu de mundo, onde certamente só tinha time de segunda divisão.
Bem, agora é que vem a melhor: conheceu a sua mulher, deu uminha nela e botou no mundo o Enoch.
Então eu pergunto pra vocês: donde veio a mulher do Caim? De que mundo? Quem a criou? Foi feita de costela também? Ou de silicone, como as mulheres de hoje em dia?
Ah, gente, me expliquem por favor. Afinal o Cara Aquele disse que criou o mundo, soprou o nariz de um boneco de pó para fazer o homem, sacou uma costela dele para fazer a mulher, e blábláblá, blábláblá. E agora vem essa história do Caim que imediatamente deixou de ser solteiro e sozinho no mundo, porque encontrou uma gata, trepou com ela sem precisar pular a cerca, fez nenê e fundou uma cidade. Só falta dizer que, além de tudo, ele curtia ópera!

Nenhum comentário: