quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

João Eichbaum

A CORRUPÇÃO GERAL DO GÊNERO HUMANO


6 E aconteceu que, como os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, e lhes nasceram filhos e filhas, 2 viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si as mulheres de todas as que escolheram.

Nada para estranhar, não é? Afinal a primeira regra, depois da expulsão do paraíso, foi “vão se foder”, ops, crescei e multiplicai-vos. Não havia camisinha, nem anticoncepcional e a turma se esbaldava.
Bom, já vi que tinha dois times: os filhos de Deus e as filhas dos homens.
Pelo jeito, os homens se especializaram em fazer filhas mais bonitas do que os “filhos de Deus”. E aí deu, né? Quem é que gosta de mulher feia ? Os “filhos de Deus”, cuja linhagem era de puro barro, sucumbiram à beleza das “filhas dos homens” e pegaram todas.

3 Então disse o Senhor: não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

O que o Velho Javé disse para os seus botões não foi senão isso: sexo é bom, já que eles são carne, deixa se esbaldarem, eu não vou me incomodar com isso.
Por aí a gente vê que o Papa é mais católico do que Deus: desconsiderando a “carne” dos homens, instituiu a castidade, o celibato e outras coisas do gênero.

4 Havia naqueles dias gigantes na terra. E também depois, quando os filhos de Deus tomaram para si as filhas do homens e com elas geraram filhos, esses se tornaram os mais valentes da antiguidade, os varões da fama.

Bem, vamos por partes. Donde é que vieram os “gigantes”? Quem os criou? Naqueles seis dias da criação, não se havia falado em gigantes, não é verdade?
Então só se pode concluir que a história da “criação do homem” foi muito mal contada. De repente, durante o campeonato, apareceram não só as “filhas dos homens”, como os “gigantes”, sem nenhuma outra explicação bíblica.
E o que causa admiração é que da miscigenação entre os “filhos de Deus” e as “filhas dos homens” tenha surgido uma raça especial, a dos “varões da fama”, os valentões da época.
E, enquanto isso, de braços cruzados, Javé só assistia a festa?

Nenhum comentário: