sexta-feira, 20 de junho de 2014

A BÍBLIA PARA BANDIDOS E BEATOS

João Eichbaum

A cobertura jornalística da Copa deixa em segundo plano notícias que, em tempos normais, ganhariam maior espaço e muitos comentários.
 Por exemplo, o sequestro de Ivete Simon, atual mulher do ainda senador Pedro Simon. Ela chegava em casa, por volta das dez da noite, vinda do supermercado, quando foi surpreendida por assaltantes. Sem aquela educação que o Lula e o PT querem da “elite branca”, os  bandidos jogaram a mulher do ex-viúvo senador no banco de trás e a levaram no automóvel carregadinho de sacolas de supermercado.
Como ela se diz “crente, serva do Senhor”, começou a recitar o salmo 91, pedindo o socorro de Deus. No meio da oração, ouviu a voz de um dos bandidos que lhe disse:”reza o salmo 93”.
Para quem não sabe, o salmo 91 é um que enumera os privilégios de Deus para com os que nele creem. Na entrevista que deu para o jornal, a mulher sequestrada informou que o salmo 93 é  aquele que diz:  “ o Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Ledo engano da “serva do Senhor”. O salmo 93 começa assim: "o Senhor reina, está vestido de majestade”. Não tem nada de “é meu pastor”.
Bem, mas prosseguindo com o assalto: levaram a mulher para uma vila, onde circunstantes se serviram, arrebanhando bolsas, sacolas e celulares. Enquanto isso, munidos com o cartão de crédito, os bandidos foram sacar dinheiro. Depois, botaram a madame do senador de volta no carro e a mandaram embora.
O senador estava na missa. Isso em pleno dia de semana. Quando chegou em casa, Pedro Simon acendeu duas velas para São Francisco e acionou a polícia.
 O senador foi muito bem atendido pela polícia. Segundo ele, “a polícia foi sensacional”. Coisa que não aconteceria com nenhum mortal como nós, que não tivemos implantes de dentes bancados pelo Senado e ainda tivemos que pagar o imposto de renda do dito senador.
Moral da história: é por isso que os políticos nada fazem pela nossa segurança, porque para eles basta acender vela pra santo que a  polícia se torna “sensacional”.






Nenhum comentário: