sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NEM FREUD EXPLICA

João Eichbaum

Sigsmund Schlomo Freud, mais conhecido por Freud, simplesmente, não é tudo aquilo que dele dizem. Ele se salientou, fazendo boas experiências com a hipnose, num tempo em que a psicologia não era muito explorada. Observador arguto, antecipou-se a constatações que, modernamente, graças aos fenômenos sociológicos gerados pela explosão demográfica, dispensam diplomas e doutorados.

Entre essas constatações se salienta a de que o homem não passa de  um animal dotado de razão imperfeita, governado por  desejos e sentimentos, mas atormentado pelo conflito entre tais impulsos e a vida em sociedade. A conceituação da libido como energia motivadora do ser humano, não é uma descoberta maravilhosa, digna de prêmios e troféus. A perpetuação da espécie é própria do instinto de que a natureza dota qualquer animal. Não é privilégio dos humanos.

Quer dizer, Freud foi bom no seu tempo. Se ele não tivesse dito o que disse, outros o diriam, mais tarde. E querem saber de uma coisa? A psicologia, como ciência, está léguas e léguas atrás da medicina  e de muitas outras áreas do conhecimento,como, por exemplo, a informática. Hoje, se dispensa a psicologia, mas da informática e da medicina não se pode abrir mão.

Querem ver? Que valor científico tem o tal de “teste psicotécnico”? Se valesse tudo aquilo que os psicólogos querem que ele valha, se tivesse valor absoluto, seria indispensável para ser rei, papa, presidente da república, etc. E mais: todos os motoristas seriam responsáveis, jamais causariam qualquer acidente. Assim como os juízes, que são obrigados ao referido teste para aprovação em concurso, seriam homens melhores que os outros homens, criaturas dotadas de serenidade e puro senso de justiça, sem a arrogância de deuses do trovão.

Mais dois exemplos. O “serial killer” lá de Goiás, “um rapaz bonito e bem vestido” que, de motocicleta, matou por matar, friamente, 39 pessoas, a maioria indefesas mulheres, se valia da inteligência para despistar as investigações policiais, usando placas furtadas e cobrindo o tanque da moto, que era preto, com capas coloridas. Importante:  ele fez “teste psicotécnico”- e foi aprovado - para trabalhar como vigilante armado.

 E os bandidos que, depois de avaliação “psicológica”, são liberados para o “regime aberto”, voltando a matar, a roubar, a praticar horrores? Enfim, para que serve a “psicologia”? Que proveito se tirou dela para melhorar o homem e o mundo? Isso “nem Freud explica”.





quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O NÉRIO SABE DAS COISAS

Que ironia esportiva. Não tem time. Não tem técnico, pois, o Felipão é um velho acabado e que vê pouco. Levou 10x1 em tres dias, com a seleção nacional. Sabe  la o que é isso. Não pode nem sair na rua. Ainda mais treinar o Gremio. Mas, e meu treinador. Que fazer?....No ano próximo,  2015, é certo que não será campeão gaúcho, nem ganhará a Taça Brasil, muito menos ganhará o Campeonato Brasileiro e não irá para a Libertadores com o Grêmio. Então, é certo que em 2015, o Felipão, objetivamente, não vai ganhar nada. Sem taça no armario, sem faixa no peito,sem volta olímpica, e em jejum de titulos e assim continua o nosso Grêmio. Ninguém fala que o Internacional é tetra campeão gaúcho.  E no ano que vem será penta-campeão. O certo é que o Felipão perdeu o carisma e os jogadores, boleiros profissionais, não obedecem e gozam o tecnico que levou com a seleção nacional, já pensaram, 10x1 em tres dias, na Copa em casa, no Brasil. Qual é o jogador profissional que vai acreditar num técnico que leva 10 x1 - no final do campenato mundial no Brasil. O Roger e o Emerson, são melhores que o Felipão e sua turma que vem junto, Mortosa, Iwo Vortman, e outros, que custam uma fortuna. Vamos de Roger e de Emersosn, solução caseira, barata e que vão fazer igual ou melhor do que o Felipão. Pelo menos terão o time na mão e saberão dominar e fazer os boleiros jogar futebol.

Vai pra casa Felipão e chega de explorar a paixão dos tricolores, com tuas explicações murchas de fim de jogo procurando justificar as derrotas traumatizantes do Grêmio da ARENA. O Felipão é de Mato Perso, interior de Flores da Cunha, e se assunta da grandiosa ARENA. Muito colono.

Mas temos corrida ao redor da ARENA. Já é um consolo. Só esperamos que algum gremista não se emocione e tenha uma hipertensão e sofra um infarto com a corrida no calor e tenha morte rápida como o nosso Marcos Antonio Scapini, que nos deixou com 61 anos, dizendo os médicos, que arrebentou a artéria aorta e teve  uma brutal hemorragia interna que o matou em poucos minutos. Já pensou o que é o rompimento de um aneurisma de aorta abdominal? Nem é bom pensar.  O cara morre de sede, pedindo água, pois, perde todo o sangue e dá uma sede danada. Coitado do Scapini. Se foi.

E coitado do Grêmio.

Nério "dei” Mondadori Letti




quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ESPETO CORRIDO
Hugo Cassel

PRAGAS

Nada a ver com a cidade de Praga, uma das mais belas da Europa. Trata-se de Pragas outras  que já assolaram o Brasil e o mundo e continuam assolando. Na década de 30, ainda garoto, este humilde escriba, vivia na cidade de Santa Maria no RS. Assisti “ao vivo e a cores” a chegada da maior praga de gafanhotos que imagino tenha  acontecido, menos aquela que como castigo, dizem ter devastado o Egito. Naquela tarde o Céu escureceu, escondendo o Sol, com bilhões de insetos. Nossa casa do tipo antigo, ali na rua Cel. Niederauer, tinha um quintal de quase cem metros, onde minha mãe cultivava muitas verduras, dois pessegueiros, uns 30 pés de milho e,  um galinheiro: Legornes brancas para os ovos e, gordas Carijós para a panela. A destruição foi total. Ela chorava. As galinhas nem tinham trabalho para comer. Era só abrir o bico. Os gafanhotos forravam o galinheiro, enquanto elas enchiam o papo. 3 dias depois morreram todas. Nosso cachorro, coitado, com sua casinha invadida, latía desesperado ,até que aberta a porta da cozinha, se refugiou dentro de casa. Depois de tudo, minha mãe falou:”Filho.Tu nunca mais verás uma praga que cause tanto prejuízo às pessoas, tanto material como espiritual em tão pouco tempo como essa”. Coitadinha: Hoje lá no Céu, sentadinha ao lado do seu Capitão Fernando, Olhando  o que acontece nesse Brasil, invadido, envergonhado e, destruído por essa Praga chamada Corrupção PT, deve estar pedindo perdão ao Jesus que ela sempre chamava,  nas horas de aflição.

PITACOS-1-Noticia na Internet: “A cada hora no Brasil, um gay sofre violência”- Acredito. Deve doer muito realmente. 2--A incompetência para exercer a Presidência, da nossa “Gerenta”, está finalmente comprovada: Ela sempre foi uma FRAUDE. Não creio que resista mais 50 meses. 3- Meu Oncologista Doutor Gabriel Quintela, acha que sou corajoso em minhas críticas. Nada demais: Cumpro o único compromisso de um jornalista que é com a sua Verdade e, assino em baixo. Já escrevi uma vez: “No hay verdad, ni tanpoco mentira. Todo estará conforme  el Crystal com que se mira” Discordar é um DIREITO, perdido na COVARDIA da crítica escondida pelo anonimato. Quem quiser ser “Crítico do Crítico” que assuma. 4-Frases do Ano:”Nóis não precisa provar nada. Quem tem que provar é eles”(Lula)- !Aparelho excretor não reproduz!(candidato Felix)-É impossível escrever “Corrupto” sem PT!-GENIAIS!




terça-feira, 25 de novembro de 2014

PLANETACHO

ARMAS CONTRA A INFLAÇÃO

TRABUCO RECUSOU O CONVITE DE DILMA PARA O MINISTÉRIO DA FAZENDA. ELA AINDA TEM ALGUMAS OPÇÕES. GARRUCHA, CANIVETE SUIÇO E BESTA...

O ÚNICO FORAGIDO DO CASO PETROBRÁS CHAMA-SE ADARICO NEGROMONTE, QUE TRANSPORTARIA O DINHEIRO DE CORRUPÇÃO.  ELE TINHA UMA FROTA DE JAMANTAS

A frota escolar dos municípios gaúchos tem a média de 13,5 anos... E o que é pior: não rodam

PETROBRÁS
O pré-sal virou
Pro-pina

E o gurizinho, depois de pedir um exemplo de derivado do petróleo, ouviu do pai:
- Corrupção!

CASAR COM UMA TELEPATA.
NEM PENSAR!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A GENITORA DA CORRUPÇÃO

João Eichbaum


Decididamente, nós, brasileiros, não temos sorte. Sortudos, mesmo, foram os americanos, descobertos por ingleses. A nós coube a má sorte de posar no foco dos portugueses. Já contei isso mais de uma vez, mas não custa repetir: o primeiro ouvidor geral do Brasil foi Dom Pero Borges, trazido para cá por Tomé de Souza.

Currículo do tal de Pero Borges: tinha sido desembargador em Lisboa e lá havia misturado seu dinheiro com o dinheiro público, e não conseguiu distinguir um do outro. Apanhado em tais safadezas, foi afastado do cargo de desembargador e impedido de  exercer  qualquer função pública em Portugal.

Por isso, veio para o Brasil, trazido por Tomé de Souza, que o investiu na honrosa função de Ouvidor Geral. Não. Não é piada de português. É pura verdade. Se duvidarem, consultem a obra do Eduardo Bueno.

Agora, vejam a coincidência: foi preso sábado, quando desembarcava no aeroporto de Lisboa, o ex-primeiro ministro de Portugal, José Sócrates. Motivos da prisão: sonegação fiscal, negócios com bancos e corrupção. Assim como ele foram presos mais seis políticos daquela terrinha donde vieram os ascendentes do Sarney, do Collor de Melo, do Renan Calheiros e do Lula.

Ao que tudo indica, o Juízo Final está chegando também em Portugal com lava-jato. Ao mesmo tempo em que, no Brasil, se tenta cortar os tentáculos da corrupção espalhados pelo petróleo, que era para ser nosso, na terra-mãe prendem-se corruptos, que ficam por lá, já que aqui, no país descoberto por eles, tem gente que chega dessa laia.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O FARO DE DEUS E O PIZZOLATO

João Eichbaum

Jesus Cristo, que gostava de fazer frases de efeito, se saiu com essa  um dia: “muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos”. Os exegetas da Igreja Católica destrincham do jeito deles a charada.  O que o Nazareno quis dizer, afirmam eles, é que Deus faz um peneirão: atrai um monte de candidatos à promissora carreira de padre, mas só escolhe alguns.

Se supõe, é claro, que os escolhidos sejam os melhores. Ninguém escolhe os piores. Ainda mais que, segundo o povão, “Deus sabe o que faz”. Bem, se assim é, Deus anda errando muito. O que tem de padre largando a batina pra pegar mulher não é pouco. Sem contar os pedófilos, que fazem coisa pior, por baixo da batina.

Uma das mais recentes “escolhas” de Deus está nos jornais dessa semana. O Pizzolato, sim, ele mesmo, o Henrique Pizzolato, ex- diretor de Marketing do Banco do Brasil encontrou lá na Itália “pequenos sinais da existência do dito Criador”.

Só para reavivar a memória de vocês: o Pizzolato, que antes tinha sido seminarista, desviou uma grana legal do Banco do Brasil. Com uma parte abasteceu o PT para comprar partidos de apoio ao Lula e com a outra investiu em si mesmo. Foi condenado e fugiu para a Itália. Deixou a polícia brasileira com as algemas na mão, quebrando a cabeça à procura dele. Mas Deus chegou na frente.

Pizzolato foi preso também na Itália. Mas isso deve ter sido por conta dos projetos de Deus, porque foi exatamente na cadeia que Deus o encontrou. Se não tivesse sido preso, não teria conhecido a Igreja Pentecostal, em cujo seio diz que viu os “sinais de Deus”. A Igreja Católica perdeu um padre, mas os pentecostais ganharam mais um crente. Pelo visto, Deus gosta de confusão e, para isso, escolhe os caras certos.






quinta-feira, 20 de novembro de 2014

TUDO EM NOME DE DEUS

João Eichbaum

Os animais irracionais só matam por dois motivos: para se defender ou para matar a fome. Por serem irracionais, eles não criaram deuses, não inventaram ritos, nem superstições, e jamais sonharam com uma vida depois da morte.

Os racionais fizeram exatamente o contrário: inventaram deuses à sua imagem e semelhança, construíram ritos, um céu, um inferno, alguns, um purgatório. E até um tal de limbo criaram, para meter lá as criancinhas sem batismo. E olha que esses criadores são chamados de “doutores da Igreja”.

Esses tais de “doutores” são de outros tempos, outras épocas, quando as concepções humanas eram mais próprias de macacos do que de homens. Parece que a Igreja Católica, pródiga em criar ritos e histórias de deuses, abandonou antigos desatinos e, nesses tempos modernos, na era da tecnologia está mais preocupada em adaptar suas divindades aos comportamentos dos homens do que vice-versa.

Já os islâmicos, ou pelo menos uma considerável parte deles, não evoluíram. Na contramão do progresso da ciência, eles acentuam suas crenças, insistem em seus ritos e se deixam embriagar por uma religiosidade doentia.

Nessa semana, aos brados de “Deus é o maior”, dois palestinos invadiram uma sinagoga em Jerusalém, onde cerca de vinte e cinco pessoas faziam suas primeiras orações, e mataram a tiros e a golpes de faca três rabinos e um fiel.

Uma carnificina em nome de Deus! Só animais racionais fazem isso: inventam deuses, de quem pedem proteção, mas evidentemente não a recebem, ou matam e torturam em nome desses deuses. Que crédito merecem os homens e seus deuses inventados?


  

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

REI, UMA OVA

João Eichbaum

Vamos deixar um pouco de lado a corrupção na Petrobrás do PT, porque, por enquanto, nada há de novo. Quer dizer, a única novidade são os ricos na cadeia. O que, certamente, não será por muito tempo. Quando os nomes dos políticos começarem a engrossar as manchetes, o caso irá tomar o rumo de sempre: o do Supremo Tribunal Federal, onde o estado de graça do PT é dogma para o Teori Zavaski. Haja vista o caso dos pobres agricultores de Santa  Cruz, enganados pelo PT: o deputado Elvino Bohn Gass caiu fora da bronca, por conta do referido ministro.

Então vamos mudar de assunto. Vamos fazer uma comparação entre homens e cachorros. Mais precisamente, uma comparação entre a inteligência humana, de que são dotados todos os ministros do STF, e o instinto dos animais, injustamente chamados de “inferiores”.

Alguém, em algum lugar, em algum tempo no curso da história, por influência de crenças numa suposta divindade criadora, elevou o homem à condição de “rei da criação”. Tipo assim, a melhor coisa saída da cachola do deus judaico-cristão.

E assim ele é tido até hoje, como se fosse o máximo, porque é dotado de inteligência e porque foi criado “pela mão divina”. Longe disso. Comparada a inteligência dos humanos ao instinto dos quadrúpedes, multípedes e alados, a dos “filhos de Deus” deixa muito a desejar.

Só um exemplo, para não repetir o caso das abelhas e das formigas: em Ribeirão Preto, a cadela pastora belga Life tem o dom de diagnosticar câncer de próstata por amostra da urina. Com um treinamento de apenas dois anos, ela conseguiu um recorde de sucesso: 100%. Médicos levam seis anos de formação, além residência, enfiam o dedo no traseiro da gente desde a idade média e estão muito longe de chegar onde chegou a Life. Que nem precisa enfiar a língua onde os homens enfiam o dedo.







terça-feira, 18 de novembro de 2014

PLANETACHO

VIDA DE INSETO

Era um sujeito
 cheio de grilos.
Tinha sangue de
barata.
Para muitos,
um verdadeiro
mosca morta.
Vivia levando cascudos,
até que um dia
deu a volta por cima.
Hoje é
medalhista olímpico...
nado borboleta.


GRANDE PINDAÍBA

Toda a manhã pegava o ônibus
que ia de Mal a Pior. Duas
importantes cidades satélites da
região metropolitana da grande
Pindaíba. Tinha apenas dois
amigos, o Roto e o Esfarrapado,
que costumavam falar mal um
do outro. Na Grande Pindaíba
tem dia que é noite e onde
come um comem dois. Lá só os
açougues não estão cortando
na carne e é lá também que
só o aluguel dos pistoleiros de
aluguel é pago em dia..

ONDE É? ONDE É?
O lugar onde o Aécio não aparece
para trabalhar e onde
o Sarney só vai para desenhar?

SÃO PAULO
A crise em São Paulo é uma calamidade.
Partindo do princípio de que a vergonha
é algo em estado líquido,
os políticos que deixaram isso acontecer
não têm um pingo de vergonha.

PRISÃO DOMICILAR
José Dirceu foi beneficiado
pelo programa Minha Cela Minha Vida?


segunda-feira, 17 de novembro de 2014


ESPETO CORRIDO
Hugo Cassel

FALENCIA
Com o Brasil na UTI, em Política, e na Economia, além da paralisia dos segmentos mais importantes da Sociedade, com PIB ridículo, o Governo gastando mais do que arrecada, inflação corrosiva, e a população de roedores, abandonando o Barco, é justo se esperar que o desenlace esteja próximo. O País “morre” por “Falencia Múltipla dos Orgãos”. Leva junto nossa gorda “Gerenta” que, não acredito, terá fôlego para mais 50 meses na administração de sua própria “Herança Maldita”. Ainda mais sentindo no cangote o BTL (bafo de tigre louco) do Lula. O próprio PT com apoio do PMDB, resolverá. Aécio deve estar agradecendo aos céus por ter perdido a eleição. Por mim acho até que ele ganhou. Se tentará em  2018 não sei. A fila anda e tem ainda o Serra e mais o Alckmim.

CAÇADA-:É o que A Presidente faz de alguém para suceder o já anunciado ex-Ministro Guido Mantega. Ninguém tá querendo a bomba. O ultimo que recusou foi o Banqueiro Luiz Carlos Trabuco (Bradesco). Certamente entendeu que nessa “guerra” “Trabuco” não tem chance.

TERRORISTA- Justo protesto em São Paulo pela construção de um monumento e preservação da casa, como “patrimônio Histórico”, onde viveu o terrorista e traidor comunista Carlos Mariguella, cuja viúva recebe ilegalmente gordo salario com dinheiro do contribuinte brasileiro.

PITACOS-1)-Um tal de Samy Adghirni correspondente da FOLHA em Caracas escreve que a Republica Bolivariana, de Hugo Chaves , NUNCA tentou influenciar o governo brasileiro. “Sabe nada Inocente” .Vivendo em Caracas alguém acha que o cara iria falar contra?-2)-Lula não será candidato em 2018. Sabe que jamais lhe permitiriam, com a ficha suja, acusado de corruptor, corrupto e ladrão. Seu plano é ALOISIO MERCADANTE.- Anotem.-3)- A frase do Ano!: “Aparelho Excretor Não Reproduz !Genial!

CONSOLO-Menos mal  que as decepções na Eleição foram amplamente compensadas pela recuperação da auto estima e vergonha da gauchada ao chutar o traseiro do judeu-comunista, Tarso Genro, amiguinho e protetor de bandidos como o Batistti, “Tacou-lhe o Páu!

            

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

UM HERÓI MAL PARIDO

João Eichbaum

Em belíssimo artigo, intitulado “Os Culpados e as Certezas”, o arquiteto, artista plástico e escritor João Cesar de Melo, atribui à passividade e ao comodismo dos brasileiros e, notadamente, de algumas figuras de proa da sociedade e de políticos da oposição, a vitória eleitoral do PT.

 Cita, entre outros, Joaquim Barbosa, ao qual assim se refere: “Como símbolo da covardia da metade não corrompida do Brasil, aponto Joaquim Barbosa. Mesmo sendo reconhecido pela população como um herói por seu posicionamento no processo do Mensalão, retirou-se covardemente de cena logo quando a sociedade mais precisava dele. Foi ameaçado e caluniado de todas as maneiras pelo PT, mesmo assim se manteve distante do processo eleitoral. Teriam bastado duas ou três manifestações públicas dele em apoio ao candidato do PSDB para Dilma perder muitos votos. Mas não… Joaquim Barbosa não quis se meter na política. Prezou sua imagem. Foi covarde.”

Só nessa parte, discordo do excelente autor. Joaquim Barbosa não é tudo aquilo que se diz dele. Quem conhece a ciência do Direito e o múnus da magistratura sabe que Joaquim Barbosa não serve como modelo de juiz. Sua atuação, no caso do “mensalão” foi, do ponto de vista jurídico, um fracasso. De seus votos não se tira uma frase sequer que contenha uma aceitável lição de Direito.

Quem pariu o “herói” nacional chamado Joaquim Barbosa foi a grande imprensa, a maior interessada em manchetes sobre corrupção. Como um jogador de futebol que, incentivado pela torcida, cresce em campo, mesmo sendo um perna-de-pau, o Joaquim Barbosa, aplaudido, ovacionado, foi carregado nos ombros dessa imprensa. E o povo, que gosta de circo e nada conhece da ciência jurídica, aplaudiu, adorou, idolatrou o relator do mensalão.

O verdadeiro Barbosa não é aquele que a imprensa queria, e pintava como se o fosse. O verdadeiro Barbosa é o turrão, o intolerante que, não tendo argumentos, queria vencer no grito. O verdadeiro Barbosa é aquele que, não tendo colhão para botar dentro do processo do “mensalão” o chefe da quadrilha, botou o sub-chefe para justificar a “teoria do domínio do fato”.

Se ele tivesse feito isso, nada mais seria necessário. O Aécio teria vencido de barbada. E estaríamos livres da Dilma e do PT, por todos os séculos dos séculos. Amém.




quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DIVÓRCIO À ITALIANA

Em 40% dos processos de divórcio na Itália, o aplicatico para troca de mensagens WhatsApp foi apresentada como prova de que um dos componentes do casal era infiel. Segundo um estudo de uma associação de advogados, o aplicativo é uma das muitas ferramentas de tecnologia que facilitam atualmente a infidelidade.
O estudo da Associação de Advogados Matrimoniais italiana é citado pelo jornal The Times, que falou com o presidente do organismo, Gian Ettore Gassani. Ao diário, o advogado afirmou que as “redes sociais levaram ao aumento da traição em Itália, ao torná-la mais fácil, primeiro através de texto, depois do Facebook e agora da WhatsApp, que está a ser largamente usada e encorajou o regresso do amante latino”.
O estudo concluiu, segundo Gassani, que através da aplicação e mensagens os infiéis conseguem manter vários relacionamentos extraconjugais ao mesmo tempo. “Os amantes podem agora trocar imagens atrevidas de si próprios e temos assistido a adúlteros que usam o serviço para manter três ou quatro relações – é como dinamite.”
A WhatsApp, que conta atualmente com cerca de 600 milhões de usuários, foi adquirida em Fevereiro pelo Facebook. Na Itália, 81% dos usuários de iPhones usam todos os meses o aplicativo. Na semana passada, a WhatsApp passou a informar os seus usuários quando as suas mensagens são lidas, através de uma notificação em azul, o que torna mais difícil alegar que não se viu uma mensagem comprometedora.

Para o advogado italiano, a melhor forma de os parceiros adúlteros se verem excluídos de situações embaraçosas é deixar o celular no silêncio. “A minha mensagem para o adúltero é ‘seja prudente’, uma vez que se torna mais fácil a traição, a WhatsApp também torna mais fácil ser apanhado”, considerou ao The Times.
Fonte: http://bahiaempauta.com.br/?p=104126- Reprodução do JusBrasil Newsletter

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DE JUÍZES E DEUSES (II)
João Eichbaum

Falou o sumo sacerdote Ricardo Lewandowski: "os magistrados não são Deus, eles são homens e devem obedecer à Constituição Federal."

Tem alguma coisa errrada. Como assim, “os magistrados”? Por acaso o Luiz Fux não é magistrado? E os demais membros do Supremo Tribunal Federal não são magistrados? Então, como é que eles não obedecem à Constituição Federal?

Por exemplo, no artigo 226, § 3º  da Constituição Federal está escrito, e quem não é analfabeto lê: “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar a sua conversão em casamento”.

Pois o Luiz Fux transformou o homem em mulher e a mulher em homem, para decretar que “homem com homem” e “mulher com mulher” também podem formar união estável e também podem se casar. Todo o Supremo Tribunal Federal disse amén à heresia do Fux. Então, o Supremo assumiu a segunda criação do ser humano. Javé só tinha criado macho e fêmea, mas o STF fez mais do que o deus judaico cristão, produzindo a terceira espécie, o macho que não é macho e a fêmea que não é fêmea.

Só para ficar nessa, porque nesse espaço não caberiam todas as desobediências à Constituição praticadas pelo STF. Quer dizer, eles, os ministros do Supremo, estão fora dessa. Não obedecem à Constituição. Quer dizer: não são magistrados, são deuses. É o que se depreende da fala do Lewandowski, que perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto, na dele.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PLANETACHO

Se em Marte
é domingo
deve ser domingo
em toda a parte


SAÍA COM A MULHER DE UM JÓQUEI.
NÃO DEMOROU A PERCEBER
QUE A VINGANÇA VEM A CAVALO!

AS NEIRAS

A melhor parte do dia para o Jack Estripador
era a hora do pique.

Uma fábrica de pandorgas no fim da linha.

No peito, o coração é um distintivo que pulsa.

Os faraós criavam o perfil bem antes do Face.

Se a gasolina continuar aumentando,
a gente não vai muito longe.







segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DE JUÍZES E DEUSES

João Eichbaum

Está decidido e transitou em julgado: juiz é Deus. Quem disser o contrário vai preso ou terá que pagar indenização.
Não. Não estou delirando, inventando bobagens. Estou apenas transmitindo para vocês a notícia de uma bobagem que já foi feita. Uma, das inúmeras, que só a Justiça não se peja de fazer.

Desde quando, dizer que alguém “não é Deus” é ofensa, fere a honra e a alma, desacata, bota abaixo uma instituição?
Pois a Justiça do Rio de Janeiro, essa mesma justiça que ganha, a título de auxílio-moradia, um valor que para os professores é prêmio de loteria, essa Justiça bateu o recorde da idiotice.

Essa Justiça, desprovida de massa encefálica, que julga os infelizes cariocas, enxertou a divindade na toga.
Se queria respeito, se deu mal, muito mal. O Brasil inteiro se levanta não só para protestar como para esculachar os togados, mostrando de que matéria eles são feitos.

Arrogância e vaidade não combinam com sabedoria. A sabedoria não encontra lugar na cachola de quem vive embriado pelo poder. Sabe-se agora que os juízes cariocas são muito mais arrogantes e vaidosos do que sábios. E que toda essa arrogância e essa vaidade e essa fraqueza de espírito e de intelecto são mantidas com o dinheiro do contribuinte.

Tenho pena de quem necessita dessa máquina de triturar sentimentos chamada Justiça. O atual Judiciário brasileiro não serve como modelo de organização social: suas prioridades são os interesses e as conveniências dos juízes. Os direitos dos cidadãos (a menos que se trate de um José Dirceu da vida) ficam para o segundo plano.


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O NÉRIO SABE DAS COISAS

Penso que o eleitor brasileiro, mesmo os mostrados no vídeo, gente simples, trabalhadora, que não tiveram colégio, infância pobre e desvalida, e pelo sotaque carregado, são nordestinos do nosso Brasil, mas eu acho que como sempre teve eleições no Brasil, mesmo no tempo dos militares, e o voto é obrigatório e o brasileiro, todos, independente de classe A - B -C -D ou até Z - se existir - esta graduação  - então, todos são capazes, espertos e sabem muito bem em quem votar. Prometem o voto para todos os politicos que lhe pedem o voto. Lógico. Querem ganhar  uma vantagem de cada politica. Tem politico que empobrece numa campanha eleitoral. Vai no embalo e no entusiasmo de se eleger, depois, fazer um grande negócio, o negócio da China e ficar rico, numa tacada, e aí os votos não aparecem. Não se elege. A pior coisa do mundo é politico sem mandato e fica pisoteando ao redor do governante e pedindo emprego, bom, com salário bom e sem muita obrigação de trabalhar, pois, deseja ter tempo para ficar fazendo politica na praça, bares e arredores.
O eleitor brasileiro é  um dos eleitores mais esclarecidos do mundo. Não adianta. A votação é um ato intimo e secreto. Por isso, o eleitor brasileiro promete o voto para todos que lhe pedem o voto, para ficar bem com todos, mas na hora do "vai ver o que é bom para tosse" ou como diz o gaúcho, " na hora do pega para capar"  -  ou  ainda a expressão muito comum, entre nós, brasileiros  - vamos ver na    -   "hora da onça beber água"  -   aí o eleitor vota em quem ele quer e sua decisão é algo secreto, profundo segredo, ele não conta para ninguém, mas os fundamentos do voto, são os mais variados possíveis. Complicado. Submeter o nome ao vestibular da urna é uma aventura. Só para poucos e privilegiados. Não é para qualquer um.  Na base do qualquer um, o fracasso é certo e o cara não se elege e fica deprimido e quer se matar e arruma doença para morrer tal é sua traumática não eleição.

Nério "dei Mondadori" Letti.


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Por dizer que "juiz não é Deus", agente de transito indenizará magistrado do RJ


Publicado por Flávio Tartuce *

Por tratar de forma irônica a condição de um juiz, uma agente de trânsito foi condenada a indenizar o magistrado por danos morais. Ele havia sido parado durante blitz da lei seca sem a carteira de habilitação e com o carro sem placa e sem documentos.

Ao julgar o processo, a 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou a agente a indenizar em R$ 5 mil o juiz João Carlos de Souza Correa, do 18º Juizado Especial Criminal, zona oeste da capital do Estado. Os fatos ocorreram em 2011.
De acordo com o processo, a agente Lucian Silva Tamburini agiu de forma irônica e com falta de respeito ao dizer para os outros agentes “que pouco importava ser juiz; que ela cumpria ordens e que ele é só juiz não é Deus”. O magistrado deu voz de prisão à agente por desacato, mas ela desconsiderou e voltou à tenda da operação. O juiz apresentou queixa na delegacia.
A agente processou o juiz por danos morais, alegando que ele queria receber tratamento diferenciado em função do cargo. Entretanto, a juíza Mirella Letízia considerou que a policial perdera a razão ao ironizar uma autoridade pública e determinou o pagamento de indenização.
A agente apelou da decisão em segunda instância. Entretanto, a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio considerou a ação improcedente e manteve a decisão de primeira instância.
"Em defesa da própria função pública que desempenha, nada mais restou ao magistrado, a não ser determinar a prisão da recorrente, que desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa", disse o acórdão.
* Fonte JusBrasil Newsletter






quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ESPETO CORRIDO

Hugo Cassel

NOVO GOVERNO-NOVAS IDÉIAS-NOVOS MINISTROS-NOVAS PROMESSAS-VELHAS MENTIRAS!!!

Efeitos Colaterais: A vitória escassa dos Comunas Petistas, graças aos votos do Norte e Nordeste, veio mais uma vez confirmar o que já disseram Pelé e FHC. Quando afirmaram que os brasileiros particularmente Nortistas e Nordestinos, votam com a barriga. Trocam sua liberdade por um prato de comida. A região é assim desde o descobrimento em 1500. Dominada pelos Coronéis que ainda existem por lá. Isso tornou aquele povo preguiçoso e indolente. Constatar essa realidade não dever ofender, mas sugerir reflexão: Valerá a pena?

 Até agora eles parecem concordar que vale. São “desinformados” mas  não são burros. Manga e Agua de Côco ao alcance da mão e da rede. Bolsas variadas e ainda dinheiro, fornecido pelo Governo e garantido pelos trouxas do Sul e Sudeste que trabalham, produzem e pagam impostos para sustenta-los. Vão querer “mudanças?” Votam até em Satanás se o PT mandar. Foi o que aconteceu.

ESTORINHA-Existe uma parecida com isso: Perto de uma grande floresta, havia uma cidade que muito sofria com a devastação causada pelos Javalís. Lépidos e atrevidos, varavam cercas, invadiam galpões e devoravam tudo, sem que fosse possível caça-los. Até que um dia alguém construiu uma cerca redonda, com uma única porta e colocou muita comida lá dentro. Toda a Vara, entrava, comia e voltava pro  mato, durante algum tempo. Uma noite o líder dos fazendeiros com a bicharada toda lá dentro, fechou a porta. De barriga cheia, e gordinhos demais para pular a cerca, os Javalís se conformaram em perder a liberdade, e até mesmo de vez em quando concordar, quando o Fazendeiro, um beberrão ignorante, tirava algum deles para fazer churrasco. .Qualquer semelhança com fatos reais, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

PITACOS-1-72 Horas depois de eleita, a “Gorda” já ferrou quem nela acreditou. 2- O resultado provou: Eduardo Campos seria Presidente. Aécio errou demais.



terça-feira, 4 de novembro de 2014

PLANETACHO

NO BRASIL UM DOS PRINCIPAIS DERIVADOS DO PETRÓLEO É A CORRUPÇÃO.

TUCANO HUCK
Se o Aécio tivesse vencido as eleições, é muito provável que o Luciano Huck, um de seus principais apoiadores, teria influência no novo governo. Quem sabe o programa Minha Casa Minha Vida não daria lugar ao Lar doce Lar e, muito provavelmente sem isenção de IPI, apelaríamos então ao Lata Velha?

Bem, o certo é que, com Luciano  ou sem Luciano, o clima do país está de caldeirão.

No Facebook, uma semana após as eleições, o bate-boca continua entre o pessoal de esquerda e direita. Não importa de que lado, todos com convicções de quem está acima do bem e do mal.

GÊNESIS GAUDÊRIO
Arqueologistas teriam encontrado em uma caverna lá pras bandas de Canguçu manuscritos que seriam de um possível velho testamento gaudério.
Segue aqui um trecho traduzido do dialeto do pampa:
Então quando o patrão velho lá de cima viu que Adão e Eva haviam provado do fruto proibido falou: em verdade e verdade vos digo que com esta me caiu o butiá dos bolsos...

AS NEIRAS
O alfaiate fazia determinadas coisas que não tinham o menor cabimento

Pinóquio só falava a verdade quando distorcia a mentira.

O sujeito mais endividado do mundo morava na região metropolitana da Grande Pindaíba.

É pouco Apocalipse para tanta gente metida a besta.

DÁ PARA DIZER QUE O INVENTOR DO EGO DEIXOU UM LEGADO?