quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O NÉRIO SABE DAS COISAS

Que ironia esportiva. Não tem time. Não tem técnico, pois, o Felipão é um velho acabado e que vê pouco. Levou 10x1 em tres dias, com a seleção nacional. Sabe  la o que é isso. Não pode nem sair na rua. Ainda mais treinar o Gremio. Mas, e meu treinador. Que fazer?....No ano próximo,  2015, é certo que não será campeão gaúcho, nem ganhará a Taça Brasil, muito menos ganhará o Campeonato Brasileiro e não irá para a Libertadores com o Grêmio. Então, é certo que em 2015, o Felipão, objetivamente, não vai ganhar nada. Sem taça no armario, sem faixa no peito,sem volta olímpica, e em jejum de titulos e assim continua o nosso Grêmio. Ninguém fala que o Internacional é tetra campeão gaúcho.  E no ano que vem será penta-campeão. O certo é que o Felipão perdeu o carisma e os jogadores, boleiros profissionais, não obedecem e gozam o tecnico que levou com a seleção nacional, já pensaram, 10x1 em tres dias, na Copa em casa, no Brasil. Qual é o jogador profissional que vai acreditar num técnico que leva 10 x1 - no final do campenato mundial no Brasil. O Roger e o Emerson, são melhores que o Felipão e sua turma que vem junto, Mortosa, Iwo Vortman, e outros, que custam uma fortuna. Vamos de Roger e de Emersosn, solução caseira, barata e que vão fazer igual ou melhor do que o Felipão. Pelo menos terão o time na mão e saberão dominar e fazer os boleiros jogar futebol.

Vai pra casa Felipão e chega de explorar a paixão dos tricolores, com tuas explicações murchas de fim de jogo procurando justificar as derrotas traumatizantes do Grêmio da ARENA. O Felipão é de Mato Perso, interior de Flores da Cunha, e se assunta da grandiosa ARENA. Muito colono.

Mas temos corrida ao redor da ARENA. Já é um consolo. Só esperamos que algum gremista não se emocione e tenha uma hipertensão e sofra um infarto com a corrida no calor e tenha morte rápida como o nosso Marcos Antonio Scapini, que nos deixou com 61 anos, dizendo os médicos, que arrebentou a artéria aorta e teve  uma brutal hemorragia interna que o matou em poucos minutos. Já pensou o que é o rompimento de um aneurisma de aorta abdominal? Nem é bom pensar.  O cara morre de sede, pedindo água, pois, perde todo o sangue e dá uma sede danada. Coitado do Scapini. Se foi.

E coitado do Grêmio.

Nério "dei” Mondadori Letti




Nenhum comentário: