quinta-feira, 23 de abril de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS


Aqui no RGS para quem paga o IPE obrigatoriamente, compulsoriamente, por ser funcionário público, descontado no salário do fim do mês, na folha de pagamento, hoje, já existe uma realidade notável e que está funcionando bem - para o servidor público, principalmente os de baixa renda, pouco salário e também para os altos salários, para todos. A moça do guichet, quando você está na emergência, com dor, desesperado por um médico, que o atenda - e o examine.  - Minha vida por um médico  -   sabe aquele momento trágico da emergência, a sala cheia de gente, todo mundo quieto, com dor, aquela correria, e você com medo de morrer aí mesmo e pensando no futuro. O que será de mim?...Será que vou ser atendido?  Será que é grave?  Será que é um câncer que está aflorando em mim?  Estou ralado. Deu prá mim. Vou morrer.

Mas, você tem sorte e é atendido por um bom e generoso médico ( a) examina e logo diagnostica o que você tem e te trata, receita o remédio, numa boa e te tranquiliza e você se manda feliz.

Mas se o médico ( a) faz o diagnóstico e manda ter internar - ´bem aí a coisa começa a complicar. Não tem leito, pelo IPE e  você está num dos hospitais que têm convênio bom com o IPE, Santa Casa e seus oito hospitais, Hosp. Ernesto Dornelles ou Divina Providência - Hosp. de Clinicas - Instituto de Cardiologia -   ( os outros não, principalmente o Hosp. Moinhos de Vento, este nem pensar - é um hotel de alto luxo, mordomia, mas que custa tudo e mais um pouco, com alguns  dias de internação no Moinhos de Vento, com o IPE e tudo, você está ralado, deixa lá toda tua grana, teus bens e alguma coisa mais. O Moinhos custa uma fortuna. Se tiver UTI, então nem é bom falar. Preferível morrer antes de ser internado na UTI. ).

 Mas, mesmo nos três hospitais que tem convênio com o IPE - O Ernesto Dornelles, o Divina Providência e a Santa Casa, se precisar internar na emergência e fica baixado ou após alguma cirurgia, só pelo IPE não há leito. A enfermeira vem e diz não há leito e aí pede  "você tem a carteira do Plano Privado Médico - o conhecido  -  " Saúde e Paz  - que funciona aí na rua Jerônimo Coelho, na antiga Fundação da Cx. Econômica Estadual, chefiado pelo Sr.Meira, aquele que foi do Grêmio. Funciona beleza. Se você tem o plano de saúde privado,  " Saúde e Paz !  - pago, em dia, e já vencida a carência de seis meses, bem aí, tanto na emergência quanto após a cirurgia é certo que tem leito para você.  Portanto, hoje, em P. Alegre, para quem é funcionário público - e paga o IPE, no fim do mês compulsorimente, desconta a mensalidade do IPE e estamos conversados. Além do IPE, para ter leito, tanto na emergência se precisar ficar baixado, ou após cirurgia, para arrumar quarto, além da Carteira do IPE, precisa ter a Carteira do Plano Privado "Saúde e Paz" e aí  a coisa funciona lisamente, e vai fluindo e o funcionário público, tanto o de baixo salário, o de médio salário,  quanto o de alto salário, não tem problema de leito, nem após o atendimento na emergência e nem após uma cirurgia. Com o Pano Saúde e Paz, sempre os hospitais citados, acima conveniados com o IPE, sempre arrumam leito para o paciente.

Portanto, o funcionário público, hoje, só pode baixar no Hops. Ernesto Dornelles, no Divina Providência  e na Santa Casa, Clinicas, Inst. de Cardiologia e ter na mão a duas carteiras básicas a Carteira do IPE e a Carteira do Plano Privado, " Saúde e Paz" e aí o funcionário público do RGS, está garantido e será assistido com medicina de primeiro mundo.

Jamais baixar em outros hospitais que não sejam estes acima.  Ou então, antes de baixar, pedir e esclarecer, se o IPE paga tudo. Ou se paga só uma parte e se precisa o plano " Saúde e Paz". Fundamental esta parte. Pois ninguém tem dinheiro para sustentar a despesa médica, internamento, farmácia, hotelaria, etc...de hospitais de luxo.  

Posso ter esquecido algum outro hospital de P. Alegre,pelo que solicito escusas, mas, enfim, hoje, o funcionário público, só pode baixar em hospital que tem Convênio com o IPE - e deve ter em dia seu plano privado que complementa o IPE que é o SAUDE E PAZ.

Não estou fazendo propaganda do Plano Saúde e Paz. Nem  tenho autorização e nem conheço o pessoal do Saúde e Paz.   Estou divulgando e constatando uma realidade diária e que acontece sempre, com o funcionário público do RGS. Para ele, funcionário, e seus dependentes.


Nério "dei Mondadori" Letti 


  

Nenhum comentário: