quarta-feira, 22 de abril de 2015

QUANDO OS VALORES SÃO OUTROS

João Eichbaum

Que dupla, hein! O João Pedro Stedile e o Lewandowski receberam ontem, em Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência. Não me perguntem, porque eu não sei onde está o mérito de um e de outro. Só conheço os deméritos. Não sei, e ninguém sabe, o que é que eles andaram fazendo pelo bem do país.

A última do Lewandowski todo mundo sabe: é a nova Lei Orgânica da Magistratura, destinada a fazer dos juízes uma classe à parte e acima de todos os brasileiros, empanturrada de direitos e privilégios.

Do Stedile, o que se sabe é que ele não trabalha, vive bem, e a única ocupação a que se dedica é a de fazer bagunça contra quem trabalha e a favor do governo do PT. Agora, diz ele que a sua turma vai para a rua “defender a democracia e a república”.

Só neste país mesmo se entrega a vagabundos uma missão que é do exército, a defesa das instituições. Nessa linha de respeito aos valores, tem tudo a ver a Medalha da Inconfidência no peito do Stedile. Ou seja: dize-me em que peito estás, dir-te-ei o quanto vales.


E tudo isso ocorre exatamente quando os desmandos do PT estão em todas as bocas, servem de manchetes em todos os veículos de comunicação do país, quando o Brasil é mostrado lá fora como modelo de roubalheira, incompetência e sem-vergonhice, e quando, ameaçado de perder o poder político, o partido do Lula se prepara para assumir a hegemonia no STF. Nesse quadro, cabem as perguntas: o que é que presta neste país? O que é que vale?

Nenhum comentário: