quinta-feira, 18 de junho de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS
Meu filho Eduardo, que foi comandante de Boeing 737-300 da Varig, esteve na Koreia do Sul, na Korean Air Lines, e outros lugares voando. Agora, está voando para um Sheik árabe, que tem um Boeing, versão executiva, localizado e com domicilio em Jeddah, a cidade histórica da Arábia Saudita, que fica na altura do meio do Mar Vermelho, a segunda cidade da Arábia Saudita, após a capital Riad. Jeddah é conhecida, por seu porto de grande movimento, o maior da Arábia Saudita,  e pelo seu comércio, e é uma cidade com três millhões e meio de habitantes, sendo historicamente, conhecida como a " a porta de entrada para a cidade sagrada do islamismo, MECA, terra do profeta Maomé, que viveu ente Meca e Medina.
Lógico, tudo com base na riqueza do petróleo, "! o ouro negro"  -  que movimenta o mundo atualmente  -  sendo a Arábia Saudita o território das maiores reservas petrolíferas do mundo.
Como pai eu tenho algum medo e receio. Pois, diariamente, de dia e de noite, a Arábia Saudita, apoiada pelos americanos e ingleses, desde as bases militares, está bombardeando constantemente o Emirado do Iemem, bem ao Sul, perto dos demais Emirados Árabes, junto à entrada do Mar Vermelho e do outro lado, do Golfo Pérsico, e estando o Iemen próximo ao que se conhece como o "chifre da África", Somália, Eritreia, Etiópia,  Sudão e naturalmente o Egipto. Zona conturbada por onde passam os grandes petroleiros que abastecem o muno e há a pirataria de toda a parte, principalmente, dos da Somália, Etritreia, do Iemen, etc.. sequestrando navios e ficando com a carga. O que gerou uma convulsão. Portanto, meu filho, Eduardo, hoje, não está tão longe, dos mísseis que partem das bases americanas e inglesas do território da Arábia Saudita, pelo ar, para destruir o Emirado do Iemen. Voar naquela região, pelo menos, eu, com o sentimento de pai, entendo e tenho cá dentro do meu coração, justificado receio pela segurança de meu filho, Eduardo. Mas como ele sempre foi um bom piloto e um ótimo Comandante, Deus ajuda, e tenho certeza que nada vai acontecer de errado para o avião que meu filho pilota. Total ele tem tres filhas para criar, Juliana ( 24), Victória (20) e Roberta ( 12).



Nenhum comentário: