quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O NÉRIO SABE DAS COISAS


 Assunto muito grave independente de Operação Lava Jato. O advogado de defesa, alegou em razões, ao Juiz da causa, que ocorreu alteração do que o depoente disse na frente do Juiz e o que foi gravado pelos meios eletrônicos. Que atualmente não são totalmente eletrônicos, porque depois são degravados e transcritos, no processo ainda de papel, para serem juntados ao processo, e ainda se dá um prazo para as partes dizerem se concordam com a degravação, se é autêntica ou não, se tem alguma falha.

Porém, quando o processso for realmente, totalmente eletrônico, e for eliminado totalmente o papel, aí sim, que o perigo será maior, pois tudo será oculto, estará no processo virtual, no espaço eletrônico e sabemos, que este espaço eletrônico, é um enorme espaço e suficiente para os hackers criminosos entrarem e alteraram tudo. O perigo é total. Por enquanto, por mais que digam e por mais que falem que o processo eletrônico é seguro, fiel e não oferece insegurança, tudo  é mentira. O processo eletrônico é inseguro, perigoso e oferece real e efetivo perigo de um hacker criminoso entrar e alterar tudo. Onde tem um " sim" escreve um "  não" e assim por diante. A eletrônica é infindável e o espaço sideral é um local enorme e longo para o hacker criminoso entrar e fazer  uma lanbança grande alterando totalmente a verdade processual.

E isto é gravíssimo. De alta indagação. O que o advogado, neste caso concreto, revela é um perigo geral para todos os demais processos que serão totalmente virtuais - sem papel - oferecendo um campo vasto para os hackers criminosos entrarem e alterarem tudo. Não há segurança alguma. Podem dizer e provar que tem segurança. Não tem segurança, esta é a grande verdade. Eu, pelo menos, tenho real e efetivo medo do processo virtual, sem papel, tudo no eletrônico, escondido, dentro de um local descohecido. Nem o disco, nem o DVD, oferece segurança , pois, pode ser alterado. A pressa neste caso e ânsia de julgar logo, pode produzir terríveis e gravíssimas injustiças e danos irreparáveis , pois, estamos tratando com homens, com as paixões, e com os ódios e as divergências e o desejo de prejudicar o outro lhe causando um grande mal. 
Contra a honra, contra seu patrimônio, contra sua conta  bancária, contra sua família, enfim, contra os bens fundamentais da vida, da segurança, da liberdade, da propriedade e do trabalho e os demais bens e direitos fundamentais do homem. O meio eletrônico não protege estes bens.

A queixa do advogado no caso concreto é  de  uma gravidade total e absoluta. A não ser que o advogado esteja mentindo. E tentando dar um "balão" no Juiz e no poder judiciário. O tema é vasto e se presta a inúmeras conferências e debates e diz com a própria segurança e honorabilidade da pessoa humana.



Nério "dei Mondadori" Letti.


Nenhum comentário: