sexta-feira, 22 de julho de 2016

A BELEZA INCOMODA

João Eichbaum

O Brasil não tem rainhas. Imaginem se as tivesse. Olhem só o que aconteceu. Desde que o Michelzinho, aquele menino que tem um patrimônio de dois milhões de reais, e sua mãe, a bela e recatada Marcela Temer, que é devotada inteiramente ao lar, se mudaram para o Palácio Jaburu, tudo mudou em volta. É o que noticia a Folha de São Paulo.

O estacionamento público que há, nas proximidades da residência oficial de Michel Temer, respectivamente pai e marido das criaturas acima mencionadas, foi fechado. Jornalistas, por exemplo, têm que estacionar em espaços improvisados, sem chances de bisbilhotar o que se passa no Palácio.

Manifestações oficiais negam que as mudanças tenham sido feitas em razão da chegada da bela e recatada senhora Temer que, apesar de possuir diploma de bacharel em ciências jurídicas, pospõe a profissão de advogada aos afazeres de mãe e dona de casa.

É nisso que dá, ser bonita. As câmeras e máquinas fotográficas andam atrás das belas. Repórter nenhum se põe de tocaia para bater foto de mulher feia. A Dilma, que é o antônimo mais perfeito de mulher bonita, anda de bicicleta pelas ruas de seu bairro em Porto Alegre e ninguém dá bola.

Mas, em torno do Palácio Jaburu é diferente. Lá reside a dona de uma beleza que é capaz de triturar corações e não tem nada a ver com a beleza frívola das atrizes que todo mundo beija. E muitos jornalistas querem saber também como é, e como vive uma mulher bela, recatada e do lar, desfilando com passos de miss, na mansão do poder.

Pode ser mera coincidência. Mas, pelo sim ou pelo não, não será fácil botar nos jornais ou na internet a beleza de Marcela Temer, expondo-a como objeto de suspiros para corações partidos ou de companhia de qualquer um na solidão do banheiro. Mesmo que ela seja produtora da mesma matéria fecal produzida pelo mendigo da esquina.


Nenhum comentário: