quarta-feira, 30 de novembro de 2016



PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO

TUDO É UBER ...
O futuro chegou pra uns e pra outros nem em 3.900 DC... Pra quem não sabe o que seja ser socialista, isso existe nos Emirados Árabes Unidos... Todos podem usar tudo porque não falta dinheiro... Portanto, se deseja ser socialista, TENHA CAPITAL !!!!!!!
Mas lá... Se tentar roubar, pode acordar sem mãos nem pés nem cabeça e nem tente passar a conversa de malandro inteligente de resposta pronta... Che Guevara jamais passaria na fronteira.

Em breve no Bar do Chopp Grátis, o que são os Almantes... Aqueles seres que botam alma em todos os seres que nascem para ficarem "seres vivos"... Deus não tem tempo pra botar alma desde vírus, bactérias e fungos até batatas, cana de açúcar, mangueiras, toupeiras, ursos e tigres, homens de Marte, Mulheres de Vênus e outros... (6 nem têm ideia de quantos seres ele teria que cuidar todos os dias).
O que mais se faz neste planeta é "nascentes", para se transformarem em viventes, depois em morrentes e depois em fósseis e poeira.

Só conheço dois modos de ter escravos de forma "legal"
1- Contrate e pague-lhes sempre menos do que o que merecem e a lei obriga. Se puder, influencie a lei para que a lei estabeleça que o salario minimo deve ser menor e a aposentadoria aviltante... (SE um dia se quiser encontrar culpados, já se sabe que cabelos aparar)
2- Case com um ou com uma que não trabalhe, não saiba cozinhar, lavar roupa e louça, limpar a casa, e a única coisa que lhe dê seja SEXO, carinhos a todo o instante para incentivar!!!!!...
3- Contrate um emigrante ilegal. É legal...





terça-feira, 29 de novembro de 2016

FIDEL, GEDDEL E MICHEL

João Eichbaum


Fidel, o cruel. Fidel Castro foi uma contradição. Armou uma revolução contra a ditadura de Fulgêncio Batista, para instalar ditadura própria. Prostituiu-se para o comunismo, mostrou seu lado puramente animal, sanguinário, pérfido. Perseguiu aos que não pensavam como ele, mandou encarcerar, torturar e matar adversários. Provocou fugas em massa, separação de famílias, mortes no mar.

No poder, empobreceu a classe média e dividiu a pobreza em dois estratos: os miseráveis e os desclassificados. Concedeu privilégios àqueles cujos serviços eram para ele indispensáveis. Aproveitou-se da inteligência de alguns para vender a imagem de uma Cuba voltada para a saúde e para a educação. Sua canalhice sedutora, que inebriava comunistas e atraía papas, só o diabo poderá explicar.

Geddel, o infiel. Geddel Vieira, amamentado no valhacouto dos “anões do orçamento”, é uma prova de que a ressocialização não passa de balela. Absolvido por influência da família de Antônio Carlos Magalhães, continuou na política, mesmo depois do desterro de seus cúmplices. Com a sagacidade e a falta de escrúpulos, que marca os políticos da “nova república” fundada por Tancredo Neves, Geddel, com aquela barriga de suíno para abate, subiu no conceito dos aproveitadores.

Só se deu mal porque Geddel não rima com Calero. Não conseguiu desviar o Ministro da Cultura para o caminho dos aproveitadores do poder em benefício próprio. E aí conseguiu a demissão do companheiro. Mas, quando pensou que tinha se livrado do empecilho, sua má fama já estava espalhada na rede e na mídia. O povo sabia que ele estava rimando conivência com indecência.

Michel, o menestrel. Aí entrou em cena o Michel. Perseguido por mesóclises e outras prosopopeias, dizem que até poesia ele já perpetrou.  Acreditando que seu nome tinha força e rima suficiente para moralizar o imoral, manteve Geddel na sua equipe de governo. Esqueceu, porém, de uma velha lei da natureza, segundo a qual a fruta podre contamina o cesto inteiro. Coisa que até o Michelzinho sabe.

Então, fedeu, minha gente. Está escrito fedeu, mas podem ler de outro jeito. Em seguimento a tais acontecidos, entre augúrios e demais almejos de Natal e Ano Novo, agora se inclui também o impeachment do Michel. Tudo porque não  conseguiram rimar política com indecência.




segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PLANETACHO
tacho@gruposinos. com. br

AS NEIRAS

O alfaiate rasgava seda para namorada de um lutador de MMA. O cara bateu seu brim!

Snowden não tem cartas na manga. Tem e-mails...

A mentira tem pernas curtas e meias verdades

O inventor do quadro-negro morreu meio apagado

O partido culpado por todo este mar de corrupção é o DNA

Hoje em dia Jesus seria crucificado sem ter um ladrão em cada lado. Eles teriam as penas diminuídas pela delação premiada

Hoje em dia nem as árvores de Natal estão com essa bola toda

Se gritar pega ladrão, o congresso não tem sessão

Marionete de vilão nunca entram na linha

A Odebrecht é uma construtora que depois da Lava Jato se especializou em demolição.


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DEPOIS DA COPA

João Eichbaum

O Lula chorou. Lembram? Chorou de barriga cheia e com o coração preenchido pelo orgástico prazer que seu ego exigia: que o Brasil fosse escolhido como sede para a realização da Copa do Mundo de 2014.

E por conta dessas lágrimas se construíram arenas, onde clube nenhum faz parte da divisão especial, como no Amazonas e em Brasília. E o país ficou de quatro, fazendo todas as vontades da Fifa. E rolou dinheiro público, para que tudo fosse feito dentro do “padrão Fifa”, inclusive nas obras inacabadas.

Por conta da Copa morreu gente com vaso sanitário na cabeça, sob os escombros de um viaduto superfaturado, nas obras do Itaquerão. Mas o Rio de Janeiro, com invejável serviço de segurança, foi apresentado para servir ao desejo de todos os estrangeiros cheios de dinheiro e de más intenções, que vão além de se fritarem ao sol: o éden das mulheres de glúteos carnudos.

E teve espetáculos de encher os olhos e de encher também a boca, como aquele brado retumbante, em homenagem às partes impublicáveis da Dilma, desatando em todos os marmanjos, maiores de quarenta anos, lembranças do dedo médio dos urologistas.

Até que vieram os alemães e botaram água no chope. A partir dali a história começou a mudar de enredo, porque os heróis, que o futebol não mostrou, foram substituídos pelos vilões. O país, que era para ser palco de vitoriosos, se transformou em rinhedeiro de politicagem e corrida de pega ladrão.

Impeachment, Lava Jato, ocupações, protestos, quebra-quebra, desordem de todos os quilates, criminalidade à solta, políticos na cadeia, desmoralização do Congresso, desconfiança no STF, atividade industrial encolhendo, Estados indo à bancarrota. Esse é o cenário da história do Brasil depois da Copa e das Olimpíadas.

Nada que não tenha acontecido antes, em países como a Grécia e a África do Sul. Mas parece que essa jurisprudência, a da espoliação dos pobres, não é levada em conta por governos populistas. E, como depois do coito vem a tristeza, o Lula chora de novo, mas por outro motivo:  ele e seus companheiros estão sendo desmamados.




quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Carta de Batalha

Carlos Maurício Mantiqueira

“Ai perigli della guerra io so ben che esposto sono:
che doman la patria terra,
zio, congiunti, ahimè! abbandono.
Ma so pur che, fuor di questa,
altra strada a me non resta ...”

L'elisir d'amore ,atto secondo, scena terza.

“La importancia de la estrategia y la astucia en la batalla.“

Um dos homens mais inteligentes que conheço, resumiu bem o atual momento político:

“Ainda bem que os usurpadores dos poderes do Estado brasileiro são apenas ladrões...”

Às vésperas do juízo final, estão alinhadas as legiões celestes e as infernais, mas a batalha será decidida pelas verde oliva.

O crime organizado estrebucha. Perdeu a capacidade de dissimular. Ataca às claras, a lei e a ordem.

Num estado à beira mar, o caos já se instalou.

Seguir-lhe-ão outros suínos.

Inquirido sobre recente lambança, um ministro tentou se justificar, em francês:

“Je …!?!? (deu merda!!).

A não ser do orçamento apertado, acha “normal” o achaque.

República de merda, régulo de araque.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.
Fonte: Alerta Total


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO


Toda a gente do mar é bem vinda a Cabo Frio... Moro aqui, sou daqui, apito desde aqui... A propósito de Moro, Moro anda por aqui... Um dia ela papa-cu-açu de prefeito de Cabo Frio e traseiro quente... Sô tem !!!! desde Marquinhos Mendes ao Chinó que está de saída... Todos eles devendo ao povo de Cabo Frio, e a toda a sociedade fluminense, aos mineiros que chegam de férias, aos capixabas que se perdem por aqui, aos cariocos e cariocas que imaginavam que Cabo Frio era o "Must" da bagaceirada...
Isto aqui parou por corrupção...
Gente do mar não vem para ser perfeito nem perfeita, nem suja a praia nem suja a política... Leva seu lixo pra casa...


Tenho que vos contar uma história...
Nos ônibus sobem mulheres maravilhosas, lindas pernas, bundinhas torneadas como se fosse por computador...Algumas acompanhadas de irmãs, de mães ou de filhas, todas de shorts ou saias curtíssimas, pernas torneadas, bundinhas arrebitadas, olhos de matar morcegos, peitos de amamentar marmanjo, coxas de perder a virgindade, e ela me disse:
- 20 V...
Não entendi!... Entenderam ????

Tony Blair ainda não entendeu o que ocorre neste mundo... Mais um querendo dar murro em ponta de faca... O primeiro sinal foi a perestroika... depois a queda do muro de Berlim... Depois a virada russa que até a bandeira vermelha trocou pela antiga, de antes da revolução gorada de 1917... Depois a China que ainda não trocou a bandeira, e finalmente a visita de Obama a Cuba.... Finalmente não... A Inglaterra vai sair da UE (e outros países também) e depois de alguns países europeus, os EUA também elegeram um Trump... A Europa está cheia de Trumps....
O movimento é irreversível!.... Nem pensar em reeleger Fernando Henrique Cardoso, o melhor presidente que já tivemos ... Seria um desastre!










terça-feira, 22 de novembro de 2016

ELO DE AMARGURAS
João Eichbaum
Acorrentada às grades que cercam o prédio do Forum de São Leopoldo, aquela mãe clama por justiça. Às faíscas da indignação, que despejam seus olhos, junta-se a sombra da tristeza, do desencanto pela vida, do desespero por ver o tempo passar, sem respostas para seu clamor.
O filho Ygor, levado por ela para se submeter a um procedimento simples no hospital, lhe foi devolvido como uma criatura que simplesmente respira por meio de aparelhos, nada mais. O esplendor daquela criança de cinco anos se esvaiu numa sala de cirurgia. Em seu lugar ficou o retrato de um menino que não fala, que não tem mais passado nem perspectivas de futuro, porque sua biografia passou a ser escrita por um sono que não tem fim.
Isadora, de três anos, lépida e de olhar saltitante, padece, sem saber, o mal que uma doença, chamada Niemann Pick-B, lhe faz. Ela não tem a mesma liberdade das outras crianças, surpreendida que foi por um dos infaustos da natureza. A fase melhor da existência lhe está sendo negada por esse mal, que desafia a ciência e lança seus pais no caminho da amargura.
Arthur, com seis anos, outro menino castigado pela natureza com um mal chamado  meduloblastoma, é mais uma criança a quem a vida nega sua beleza, rouba-lhe momentos mais felizes e sobrecarrega seus pais com a verdade insuportável de que não possuem meios para combater a doença.
São três famílias ligadas pelo sofrimento, pela frustração e pela esperança, sempre periclitante, de que algo melhor aconteça. Enquanto seus filhos respiram, enquanto a natureza mostra neles seu trabalho pela vida, esses pais vivem na montanha russa da dor que, mesmo intensa, não se deixa desprender da esperança.
E duas são as esperanças que as movem: a Justiça e a Ciência. Mas a Justiça que se apresenta como um braço do Estado, não passa de um grupo de seres humanos iguais a todos, com as mesmas fraquezas que fazem as criaturas sucumbir aos pecados capitais. E, como se isso não bastasse, quando chamada em nome do Direito, ela se arrasta com a lentidão de um molusco e raramente chega na hora certa.
A Ciência, como a Justiça, custa dinheiro. E o dinheiro necessário para a Ciência deveria vir dos cofres do Estado, para onde é levado pelo suor dos contribuintes. Exatamente por dar sua contribuição, para que o Estado administre o bem comum, resolvendo os problemas da comunidade e dos indivíduos enquanto cidadãos, quem paga imposto se chama contribuinte. Mas o dinheiro se esvai, no caminho entre o bolso do contribuinte e os cofres do Estado. E com ele a Ciência se afasta, porque o Estado prefere gastar em Copas do Mundo e outras festanças para distrair o povo, do que em Saúde e pesquisas científicas.



.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PLANETACHO
tacho@gruposinos. com. br

QUE TEMPOS! ESTA SEMANA PRENDERAM UMA QUADRILHA DE GOVERNADORES CARIOCAS

O primeiro desvio de Cabral foi o das caravelas, lá em 1500

Transferiram Garotinho para o presídio de Bangu porque em um hospital público ele, como qualquer um de nós, estaria correndo perigo de vida

SABEDORIA DO FACE
Por favor não me  B Lisca...

O cerco da Polícia Federal a um político corrupto deve ser mais ou menos assim:
- Largue a caneta e saia com as mãos para cima...

PARA ACABAR DE VEZ COM A CORRUPÇÃO, O CERTO SERIA PEDIR A VOLTA AO TEMPO DOS ÍNDIOS

Youssef sai da cadeia, após 2 anos e 8 meses, e segue para SP, onde viverá num imóvel alugado. Resumindo, o doleiro teve alta...

O Garotinho ficou preso pela primeira vez em um chiqueirinho...

E ele fez tanta manha ao ser preso, que quase passaram o chinelo nele.

Prova de que a Justiça tarda no Brasil é que só agora Cabral foi preso.

Com Lisca de técnico, se o Inter não cair, vai ser uma maluquice. E, se cair, também...


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

QUANDO O SABER PERDE O LUGAR

João Eichbaum

Sabe aquele provérbio “o saber não ocupa lugar”? Já era. Está fora de seu tempo. O saber tem que ocupar lugar, sim, no cérebro. Se isso não acontecer, poderão ocupá-lo os detritos ejetados pelos órgãos do andar de baixo.

Olha o caso do doutor Temer. Em entrevista de corpo presente para uma emissora de TV, na semana passada, perguntado sobre uma possível prisão do ex-metalúrgico Lula, o doutor destravou a língua, com os seguintes dizeres: “ a prisão do Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade. ”

Se isso fosse dito por um motorista de táxi, pertencente à classe mais opinativa sobre política que existe no país, ou pelo barbeiro do juiz Sérgio Moro, exatamente no momento em que raspava com a navalha alguns pelos no pescoço do meritíssimo, tudo bem.

Mas dita por um doutor e professor de Direito Constitucional, no exercício da Presidência da República, que até livros sobre Direito Constitucional já escreveu, a frase autoriza a conclusão de que a política ocupou, no cérebro do doutor Temer, o espaço antes destinado a seus saberes jurídicos.

O princípio da “independência e harmonia dos poderes” está escrito, no art. 2º da Constituição Federal. O Chefe do Poder Executivo não está autorizado a dar pitacos, e muito menos sugestões, sobre decisões do Poder Judiciário. Perguntado sobre uma possível prisão do Lula, deveria o presidente invocar a norma que garante a independência do Judiciário.

Mas, parece que também foge do conhecimento do doutor Temer o art. 142 da Constituição Federal. Esse dispositivo, que não tem vários prismas, nem muitos lados, estabelece que as Forças Armadas se destinam “à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Em outras palavras: cumpre às Forças Armadas garantir o exercício das atividades de qualquer dos três Poderes. Portanto, se uma decisão do Judiciário (prisão do Lula, por exemplo) der margem à desordem ou ao desrespeito à lei, provocando a “instabilidade” do sistema, Exército Marinha e Aeronáutica poderão ser chamados a intervir.

Nem na metafísica de bar, desatada depois do décimo chope, alguém seria capaz de dizer, com espuma no bigode, que a democracia e o pleno exercício dos poderes constitucionais dependem da afinação, em dó menor, do coro dos descontentes e da permissão dos anarquistas profissionais, dos politicamente descornados, dos desocupados e dos cafetões da desordem, que atendem pelo apelido de “movimentos sociais”.



quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PENSAMENTOS DO RUI ALBERTO

De vez em quando procuro por Deus... Ontem encontrei-o na Nova Zelândia... O sismo foi de 7,8 graus e matou apenas 2 humanos... Dias atras tinha-me encontrado com Deus na Itália, onde não chegou a tantos graus mas matou bem mais...
No Nepal, e em outros países mata mais que abatedouros de gado...
Já lhe pedi que tomasse tenência, mas Ele diz que a culpa é de governos que não cuidam de suas populações, e que impostos e dízimos assim são um desperdício.
Acho que Deus está cheio de razão e que não fala certas línguas...
*********
Temer é o menino que tem "complexo do arrependimento " : Nunca ter podido voltar pra dentro da mamãe dele...,
Então faz e diz e se arrepende, e volta pra trás... E quando não pode voltar pra trás do atrás, erra novamente pra poder voltar atrás... As mãos dele viram ventilador !!!!!
Jânio Quadros virava os pês... Dilma virava os olhos e os dois neurônios, Lula virava toda a grana do avesso... Não temos tido sorte...
*********
Desculpa Temer, mas pensaram que eras a salvação... Creio que até mesmo tu, Brutus, pensaste que eras a salvação, o Salvador, o Christos, aquele que veio para nos salvar e a quem não importa se ao povo agrada ou não, por que acha que todo o Senado se lhe submete como a César !!!!...
Mas estás te mostrando um grande vilão, apaziguador dos meliantes, e dos caçadores de estercos políticos, mediando como Sarney mediou depois do regime militar... Mas as ruas estão de olho... De olho e determinação...
Quem não tem cavalo não cai do cavalo, evidentemente nem o pode amarrar no pé da Cajarana onde se amarra o boi... Mas por Deus, pela Pátria e pelo Povo brasileiro, que ainda vais amargar uma parceria com o Lula, a Dilma, e o PT de quem nunca deixaste de ser sócio !!!!!
Brasil... Mostra-lhe a tua cara !!!!!





quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PAPO DO NÉRIO

E por falar em invasão da filha do Renato Portaluppi, na ARENA do Grêmio, no final do jogo com o Cruzeiro de Minas, quando o Grêmio se classificou para jogar as finais com o Atlético Mineiro -

 Pois bem, tomara que o talismã da jovem, linda e sexy, e tendo seu minuto de glória, vai tempo que ela busca sucesso e já tentou várias vezes. Será que desta vez dá....Se o Grêmio for campeão e derrotar o Atlético Mineiro  e levantar a taça, ela pode invadir novamente o campo sagrado da ARENA e poderá ser eleita a Musa do Grêmio. Mas, o Grêmio tem que ganhar. Se perder, "adeus tia chica"  com Renato Portaluppi, o Bolzan Junior reeleito presidente derrotando o Raul Mendes da Rocha, numa vitória estrondosa das urnas, neste sábado, 12 de novembro de 2016 -  Bolzan Junior obteve   5.605 votos e o nosso ex-atleta, Raul Mendes Rocha, de oposição, apoiado por Hugo De Leon, Darnlei e outros atletas gremistas,  ficou só com  963    votos. ( os sócios deram  uma procuração, um voto de confiança para o Bolzan, Renato e jogadores para ganharem do Atlético do Mineiro e se tornarem campeões da Taça Brasil -  com Carol ou sem Carol)  

 -  Foi este o motivo sentimental que levou à grande vitória de Bolzan Junior, pois, ele terá três anos de mandato, um tempão, 2017, 2018 e 2019. Quando o Bolzan Junior terminar seu mandato, estarei com 80 anos. Já pensaram. Está na hora de fazer o " Testamento Vital" para morrer tranquilo e não gastar tudo com hospital, UTI,  médicos, farmácia e remédios e coisas que tais, para dizerem  " lá vai um cadáver saudável". Ou, por outra a pergunta deve ser feita  - " o que você quer ser quando envelhecer" ?     -.......-     posto que a pior idade, a velhice é uma tragédia pessoal sem volta e perturbante e atormenta meu pensamento todo o dia, com pressão alta, diabetes, e a linha média famosa, campeã de todos os campeonatos da vida, glicose,  triglicerídeos e colesterol..., sim, e a barriga, a obesidade, com 120 cm. de diâmetro de ventre protuberante para frente  ( um horror) .eis que com estas amigas apegadas ao meu corpo e corrente sanguínea não há como perder o campeoanto da vida.

 Talvez, a Carol Portaluppi, jovem e bonita. A Marcela Temer,   linda e esbelta, um primor de mulher e a esposa do Donald Trump, uma descendente de imigrantes da Eslovênia, vocês viram que baita mulher, uma top model, agora, sim a Casa Branca tem uma primeira dama de fazer inveja até à Jaqueline Keneddy.

Se o Gremio for campeão contra o  Atlético Mineiro, eu pago a multa que o STJD vai condenar o Grêmio pela invasão de campo  da nossa Carol, a Carolina Portaluppi, que parece que o pai não a deixou pousar nua para a Play Boy. Machismo ou autoritarismo paterno, nunca esquecendo que o Renato nasceu e se criou na colônia italiana, católica e temente a Deus, em Vespasiano Correa, perto de Guaporé, cuja esposa a Serafina Correa, o abandonou e se mandou para  a corte Imperial do D. Pedro II, e lá fez carreira de princesa e cortesã da antiga família imperial e deixou fama de uma linda mulher e disponível nas grandes festas da corte brasileira.


Mulher bonita e sexual sempre perturba em qualquer lugar. Até na ARENA do Grêmio, hoje frequentada por lindas e esculturais jovens gremistas e o uniforme tricolor as deixam com as formas bem salientes e exuberantes no rebolado do passeio nos corredores e na plataforma gremista a nossa passarela das moças bonitas e gremistas.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

SENTANDO EM CIMA DO PROCESSO

João Eichbaum

Segundo levantamento efetuado pela Folha de SP, um terço dos processos que correm no STF contra políticos corruptos são atingidos pela prescrição. Quer dizer, suas excelências, os corruptos, são beneficiados pela inércia, pelo esquecimento nas prateleiras, pelo dar de ombros, pela falta de tempo de suas excelências os ministros, que têm como prioridade suas aulas nas universidades, suas viagens, suas conferências e outros tipos de tietagem promovidas por eternos puxa-sacos.
O próximo beneficiário dessa mamata será o senador Renan Calheiros. Por conta do caso com uma jornalista, que andou mostrando seus avantajados de natureza e demais partes na revista Playboy, ele teve que pagar alta pensão alimentícia para um bebê nascido no paralelo. A pensão superava seus subsídios como senador, mas era paga religiosamente. Aí a coisa veio a furo, ele explicou que vendia gado, mas a polícia achou que era muita vaca gorda para um alagoano só.
Resultado: inquérito policial por peculato (desvio de dinheiro público ou bem público por funcionário público), falsidade ideológica e uso de documento falso. A denúncia foi oferecida, mas algum ministro do Supremo, por descuido, sentou em cima do processo. Agora, quando a denúncia for recebida pelo STF, os crimes estarão prescritos.
Chama-se “foro privilegiado” a esse protecionismo judicial aos políticos e outros altos funcionários, como ministros, juízes, promotores, desembargadores, etc. O certo seria “foro dos privilegiados”: são pessoas acima da lei, acima do falso princípio constitucional da isonomia, segundo o qual “todos são iguais perante a lei”.
Todos são iguais, uma ova. Pobre não tem vez. Pobre é desigual. Pobre vai para cadeia, sem muitos recursos, sem ter chance de chegar ao Supremo, onde seu processo poderia servir de amaciador para os glúteos volumosos de algum ministro. Pobre está fora desse círculo do compadrio, onde senadores aprovam ministros para o STF e ministros do STF julgam senadores.






segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PLANETACHO
tacho@gruposinos. com. br

O mundo esta semana acordou assustado com Donald Trump sentado no sofá da sala.

Topete dourado e esquisito com pinta de Adolf Hitler do século 21, mas depois de eleito fez um discurso na linha Madre Teresa de Calcutá.

Com relação a Trump nesta época tão conturbada por debates extremados de posições bem definidas entre a esquerda e a direita, poucos ficaram em cima do muro. E não estou falando do muro que Donald defende nas fronteiras dos States com o México.

Difícil é explicar para os pequenos que este Donald está mais para tio Patinhas do que qualquer outra coisa.

Imprevisível e um tanto grosseiro, o novo presidente americano certamente trará consigo uma nova era. Bem, em caso de Apocalipse que seja ao estilo do nosso governador Sartori: em pequenas e esparsas parcelas...

Com tanto figurão na cadeia, tem gente saindo do semiaberto direto para o condomínio fechado.

Político para chegar ao cargo de ministro da Agricultura tem que ao menos saber plantar boatos.


Tão velho, que só se safou do fim de Sodoma e Gomorra, porque não tinha espelho retrovisor.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

TRIBUTO À INCOMPETÊNCIA
João Eichbaum
“O dono correu atrás de sua branquinha, agarrou-a, lhe examinou os olhos...Estavam direitinhos, graças a Deus, e muito pretos...Soltou-a no terreiro e lhe atirou mais milho. A galinha continuou a bicar o chão desorientada. Atirou ainda mais, com paciência, até que ela se fartasse. Mas, não conseguiu com o gasto do milho, de que as outras se aproveitaram, atinar com a origem daquela desorientação...”
 Assim inicia o texto “Galinha Cega” destinado à interpretação, no exame do Enem. Um texto pobre, coleante, ambíguo, que já na primeira linha espanta qualquer leitor interessado em literatura. Nem como literatura infantil ele serve porque, nos dias de hoje, as crianças estão mais interessadas em joguinhos do celular do que em historinhas idiotas de galinhas cegas.
Do ponto de vista gramatical jamais poderia se prestar como modelo de redação: “agarrou-a, lhe examinou os olhos”. O emprego da próclise, na segunda oração, não diz a que veio. Nenhuma regra gramatical o autoriza. Além disso, engasga a frase, rouba-lhe a harmonia, ao se contrapor à ênclise, corretamente empregada, na primeira oração.
“Estavam direitinhos”. O vocábulo “direitinhos”, se referindo ao modo como estavam os olhos da galinha, é um adjetivo com função adverbial, porque modifica o verbo (estavam). Não poderia ser empregado no plural, porque o advérbio é invariável. “Soltou no terreiro e lhe atirou mais milho”. Ora, ora, porque o “dono”, ao invés de atirar milho para a galinha, o atirou “na galinha”?
 Esses são apenas alguns dos defeitos do texto, que oferecem flanco para uma análise. Outros, como a frase “mas, não conseguiu com o gasto do milho, de que as outras se aproveitaram, atinar com a origem daquela desorientação”, onde o objeto está separado do verbo por uma oração, nem merecem qualquer comentário, porque agridem os olhos e o bom ouvido do leitor.
Ora, se os examinadores escolheram, como texto para interpretação, um excerto deturpado pela pobreza de gramática, de estilo e de vocabulário, que se presta mais como escória do que como paradigma de redação, é porque eles, os examinadores, estão contaminados por essa baixa qualificação.
Perdidos, engasgados pela ambiguidade, que os impede de formular com clareza uma questão, perguntam, ao estilo de papagaios falantes que só sabem enfileirar palavras, se “o narrador explora um recurso que conduz a uma expressividade fundamentada... na fragmentação do conflito gerador, distendido como apoio à emotividade”.
Querem mais ou basta isso, para que se desça ao nível de cultura dos examinadores? E outra pergunta, que não pode ficar presa na garganta de quem conhece o vernáculo: o quê, ou quanto, alguém está ganhando para maltratar o nosso idioma, ao cavoucar, no lixo da literatura, textos que certamente reprovariam seu autor em concurso de redação?


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CORAGEM PASSA LONGE – O PAÍS ESTÁ ACÉFALO
IMPÉRIO DE BANDIDOS
Por Humberto de Luna Freire Filho

Não é por falta de apoio da sociedade organizada, não é por falta de torcida – salvo de algumas quadrilhas do tipo PT, PC do B e PSOL, que, perdidos por tudo, aderiram ao “quanto pior melhor”. Michel Temer não governa o país com a coragem e a seriedade que se fazem necessárias. O País está acéfalo, a baderna começa a se generalizar de Norte a Sul, de Leste a Oeste. As escolas públicas foram invadidas por um bando de idiotas úteis a serviço da bandidagem que perdeu a boquinha dos cofres públicos. O que se vê é uma minoria ditando as regras para uma maioria, isso para não falar dos  transtornos causados a  essa maioria, além do cerceamento aos direitos garantidos na Constituição.

O Jornal O Estado de São Paulo trouxe uma importante revelação sob o título “Farra das passagens”. A matéria está em página interna; na minha opinião deveria ser matéria de primeira página. O ministério do presidente Temer tem 9 ministros envolvidos em roubalheira do dinheiro público. A Procuradoria Regional da República (PRR1) anunciou que irá enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) lista com nada mais nada menos que 443 “políticos”, parlamentares e ex parlamentares, leia-se ladrões do erário com foro privilegiado, Senadores, Deputados, funcionários do Tribunal de Contas da União (TCU), governadores de Estados, uma excrescência nacional.

Porém o que mais revolta e desanima o mais otimista cidadão, com relação ao desempenho dependente do atual governo, é a leitura da seguinte lista, onde oito ministros do Governo Temer são investigados no caso: Eliseu Padilha (PMDB-RS/Casa Civil), que foi deputado federal (2003-2015), Bruno Araújo (PSDB-PE/Cidades), Leonardo Picciani (PMDB-RJ/Esportes), Maurício Quintella (PR-AL/Transportes), Fernando Coelho Filho (PSB-PE/Minas e Energia), Sarney Filho (PMDB-MA/Meio Ambiente), Ricardo Barros (PP-PR/Saúde), Mendonça Filho (DEM-PE/Educação) e Raul Jungmann (PPS-PE/Defesa).

Os outros, mais de 400 denunciados, ocupam ou ocuparam a fossa chamada de Congresso Nacional, um verdadeiro esgoto no Planalto Central, que recebe gente sem caráter de todo o país, dá treinamento, analisa cuidadosamente  o perfil de cada um e em seguida entrega a peça já polida ao Executivo para as suas respectivas podres funções. O Congresso Nacional hoje não passa de uma pós-graduação para corruptos. É de lá que saem 99% dos vermes que infestam o poder público.

Esta organização criminosa comandada durante 13 anos pelo PT e  pelo PMDB, e que ainda tem força em um Estado por eles aparelhado, está destruindo o país que hoje se vê diante de um verdadeiro caos resultado de um petismo corrupto e sindicalizado e um pmdebismo fisiológico e não menos corrupto, que nos presenteou com uma inflação de 2 dígitos, juros de 14,25%, déficit fiscal de R$ 170,5 bilhões, com previsão para um déficit de mais de R$ 200 bilhões no próximo ano, recessão de 3,8% em 2015, os mesmos 3,8% em 2016, ou mais, atualmente 12 milhões de desempregados, e 25 milhões ocupando sub empregos, caos total na área da saúde, escolas públicas que nada ensinam e são as piores do mundo. As empresas estatais quebradas, as instituições desmoralizadas e o país descreditado no exterior.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Fonte: Falando de Brasil


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

OS PENSMENTOS DO RUI *
Os Petontos Petistas debandam como quem foge da policia...
Dizem que os intelectuais estão saindo (piada intelectível) e que pode ser tarde demais para fundarem um partido PT-alternativo.. Ora o PSOL e a Rede já são isso mesmo, assim como o PCdoBesta e outros bestíferos bestoiros ...
Fico impressionado com a Kunderice de nossa imprensa de top de linha, periférica, suburbana, e em geral, que mais parecem anúncio de quermesse de Madre Teresa de "Calculá", tal a "Insustentável leveza do texto" de forte apelo na fé convicta...
Dizem: Planejam uma debandada quando todos já foram e os que ficaram são meia dúzia de saloios cantando "golpe" golpe"como papagaios do coro... Louco pra cantarmos uma canção destas mas com o nome de "O preso 13 em vez de O preso 44... O preso 44 é o Sócrates , amigo de Lula... Évora e o Alentejo , assim como o nordeste, já cantaram músicas de apogeu ao socialismo... E dizem que "pode ser tarde demais", quando a Inês já morreu"..

Esperto é o camelo: Deixou crescer uma ou duas corcovas nas costas para não lhe botarem carga, senão seriam burros de carga!

Pequim...Beijing... Melhorou muito depois que largou o comunismo idiota... Corrupto por lá leva tiro na nuca por forças da lei... Dureza ser corrupto e ficar tentando ser mais esperto que todo mundo... Aqui fica barato... Por isso muita gente tenta (e se dá bem)...
Depois vem a turma dos larápios e dizem: Comunismo que é bom, socialismo que é bom... Vão lamber bundas de cavalos !!!!

Os desperdícios do PT em corrupção explicam a falta de grana para combater estes sujeitos, que não se sabe se são branquelas cotistas de alguma universidade invadida pela UNE, se são do MST, ou parte do exército bolivariano da Venezuela que vem apoiar Lula e Dilma no golpe deles que falhou... Talvez seja a guarda pessoal do senado e do STF dissidente, ou oriundi de Bairros Upepezados retomados pela Mafia.... O que se sabe é da insegurança geral que assola a nação e faz as balas se perderem sobre gente inocente...
 
  *Rui Alberto Monteiro Rodrigues


terça-feira, 8 de novembro de 2016

TRIBUTO À INCOMPETÊNCIA
João Eichbaum
Os problemas que se atravessaram na realização do Enem não representam senão a síntese da incompetência e de outras indecências da administração pública, alimentadas desde o tempo em que as margens do Ipiranga eram plácidas.
Vamos por partes. A distribuição dos locais para a realização dos exames é a mais burra, a mais irracional que se possa imaginar. Os candidatos são agrupados segundo a ordem alfabética. Nas grandes cidades, isso representa um transtorno para as famílias.
Separados do local da prova por distâncias consideráveis, os candidatos mais pobres, que dependem do deficiente transporte público, necessitam, muitas vezes, de um tempo quadruplicado, em relação aos demais, para cumprir a exigência da pontualidade. Muito mais fácil e menos traumatizante para eles seria a utilização do CEP, ao invés da ordem alfabética. Assim, seriam agrupados, a partir de suas residências, nas escolas mais próximas. Mas, só a burrice explica a insensatez.
Se esse dado antigo nunca foi resolvido, imaginem-se os imprevistos, como a criminosa invasão das escolas, ocorrida poucas semanas antes da realização dos exames. Para alegria dos prosélitos do rebuliço institucional, da violência, do caos e da desordem, autoridade nenhuma tomou providência. O patrimônio público foi entregue aos vândalos, negando-se, aos bem-intencionados, o direito à educação.
Nem o assassinato de um adolescente, dentro dum desses antros em que se transformaram as escolas sob o domínio de energúmenos, conseguiu tirar do marasmo a administração pública. A partir disso, aconteceram tumultos piores que briga de cachorros, sem tréguas: alunos e pais brigando contra alunos e pais, medidas de coação medievais autorizadas pelo Judiciário, depredações e recrudescimento da intolerância e do ódio.
E para culminar, chamado a botar ordem nas coisas, para que os inocentes não pagassem pelos energúmenos, e sobretudo para fazer prevalecer o princípio constitucional da isonomia, o Judiciário se desquitou do problema, com um esquálido conceito de isonomia relativa: negou o pedido de suspensão da realização do Enem, formulado pelo Ministério Público. Assim, esfacelou a confiança nas instituições e incrementou a certeza de que pagamos impostos para nos submeter à incompetência desses que dispõem sobre a sorte da pátria e do povo.



segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PLANETACHO
tacho@gruposinos

EM BOCA FECHADA NÃO SE FAZ LEITURA LABIAL

Distraído buscava um sentido para a vida. Morreu na contramão.

Som com volume exagerado no carro vai gerar multa e cinco pontos na habilitação...

Disse alto e bom tom:
e foi multado
Desacre Ditados
Quem canta mal...espanta

COM O TEMER É ASSIM: ESCREVEU NÃO LEU, ELE SUSPENDE O PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO

HAI
KAI
O neném
olha para o tempo
com desdém

PARA QUE FICAR PEGANDO NO PÉ DOS CORRUPTOS, SE PARA ISTO EXISTEM TORNOZELEIRAS?