quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CORAGEM PASSA LONGE – O PAÍS ESTÁ ACÉFALO
IMPÉRIO DE BANDIDOS
Por Humberto de Luna Freire Filho

Não é por falta de apoio da sociedade organizada, não é por falta de torcida – salvo de algumas quadrilhas do tipo PT, PC do B e PSOL, que, perdidos por tudo, aderiram ao “quanto pior melhor”. Michel Temer não governa o país com a coragem e a seriedade que se fazem necessárias. O País está acéfalo, a baderna começa a se generalizar de Norte a Sul, de Leste a Oeste. As escolas públicas foram invadidas por um bando de idiotas úteis a serviço da bandidagem que perdeu a boquinha dos cofres públicos. O que se vê é uma minoria ditando as regras para uma maioria, isso para não falar dos  transtornos causados a  essa maioria, além do cerceamento aos direitos garantidos na Constituição.

O Jornal O Estado de São Paulo trouxe uma importante revelação sob o título “Farra das passagens”. A matéria está em página interna; na minha opinião deveria ser matéria de primeira página. O ministério do presidente Temer tem 9 ministros envolvidos em roubalheira do dinheiro público. A Procuradoria Regional da República (PRR1) anunciou que irá enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) lista com nada mais nada menos que 443 “políticos”, parlamentares e ex parlamentares, leia-se ladrões do erário com foro privilegiado, Senadores, Deputados, funcionários do Tribunal de Contas da União (TCU), governadores de Estados, uma excrescência nacional.

Porém o que mais revolta e desanima o mais otimista cidadão, com relação ao desempenho dependente do atual governo, é a leitura da seguinte lista, onde oito ministros do Governo Temer são investigados no caso: Eliseu Padilha (PMDB-RS/Casa Civil), que foi deputado federal (2003-2015), Bruno Araújo (PSDB-PE/Cidades), Leonardo Picciani (PMDB-RJ/Esportes), Maurício Quintella (PR-AL/Transportes), Fernando Coelho Filho (PSB-PE/Minas e Energia), Sarney Filho (PMDB-MA/Meio Ambiente), Ricardo Barros (PP-PR/Saúde), Mendonça Filho (DEM-PE/Educação) e Raul Jungmann (PPS-PE/Defesa).

Os outros, mais de 400 denunciados, ocupam ou ocuparam a fossa chamada de Congresso Nacional, um verdadeiro esgoto no Planalto Central, que recebe gente sem caráter de todo o país, dá treinamento, analisa cuidadosamente  o perfil de cada um e em seguida entrega a peça já polida ao Executivo para as suas respectivas podres funções. O Congresso Nacional hoje não passa de uma pós-graduação para corruptos. É de lá que saem 99% dos vermes que infestam o poder público.

Esta organização criminosa comandada durante 13 anos pelo PT e  pelo PMDB, e que ainda tem força em um Estado por eles aparelhado, está destruindo o país que hoje se vê diante de um verdadeiro caos resultado de um petismo corrupto e sindicalizado e um pmdebismo fisiológico e não menos corrupto, que nos presenteou com uma inflação de 2 dígitos, juros de 14,25%, déficit fiscal de R$ 170,5 bilhões, com previsão para um déficit de mais de R$ 200 bilhões no próximo ano, recessão de 3,8% em 2015, os mesmos 3,8% em 2016, ou mais, atualmente 12 milhões de desempregados, e 25 milhões ocupando sub empregos, caos total na área da saúde, escolas públicas que nada ensinam e são as piores do mundo. As empresas estatais quebradas, as instituições desmoralizadas e o país descreditado no exterior.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Fonte: Falando de Brasil


Nenhum comentário: