segunda-feira, 20 de março de 2017

PLANETACHO
tacho@gruposinos. com. br

Através dos tempos

Antigamente tudo era mais complexo. Encontrar a pessoa amada era motivo de muita dor de cabeça. Na idade da pedra, literalmente, pois o flerte era assim: a mulher-de-neandertal sorria e o Homem-de-neandertal batia com a clave em sua testa, arrastando-a para dentro da caverna.

HELENA DE TROIA
Já na antiga Grécia o rei Menelau atacou Troia e saiu dando “cavalinho de pau” pela cidade, só para tentar recuperar sua mulher Helena, que fora levada pelo príncipe Paris

ARRANJOS
Mais tarde vieram também os casamentos arranjados para unir os clãs e as fortunas ou mesmo para juntar a fome com a vontade de comer. Histórias como a de Romeu e Julieta eram mato em tempos idos.

DESAFIOS
Os grandes romances platônicos. As cartas quilométricas, jurando amar eternamente, superar obstáculos. Dos crocodilos no fosso a roubar a chave do cinto de castidade na caverna do dragão.

RAPUNZEL
Subir perigosamente a torre que ia até as nuvens pelas tranças da Rapunzel. Enfrentando o medo de altura ou de ela estar usando uma peruca. Os duelos até a morte pela mulher amada. Sangue e paixão. Tanto sofrimento através de todos esses séculos e séculos. Tanto sacrifício...

HOJE EM DIA

Hoje em pleno século 21 você, solitário náufrago com internet, trancado em seu quarto, fica se corroendo na indecisão para enfrentar um grande desafio dessa era digital: dar uma curtidinha na foto dela nas redes sociais, ou não.

Nenhum comentário: