quinta-feira, 25 de maio de 2017

ETIQUETA EM TEMPOS TECNOLÓGICOS
Carlos Maurício Mantiqueira*
Com o avanço tecnológico desaparecem alguns inconvenientes mas surgem novos.
Os bandidos das companhias telefônicas, eufemisticamente chamados de especialistas em marketing, fazem ligações de diferentes cidades para oferecer a um infeliz cliente promoções “imperdíveis”. A média é de cerca de quarenta (40) chamadas abusivas por dia. As pessoas passam a recusar essa prática e não atendem mais números desconhecidos pelo identificador. Se for alguma coisa relevante, quem ligou deve deixar recado na caixa postal; então a pessoa chamada retornará ou não a ligação.
Mas o “avanço” mais notável é o da civilidade das torcidas organizadas. Recentemente o time do Papa venceu o Flamengo mas nem por isso cogitou-se numa invasão do Vaticano.
Já os altos funcionários públicos deverão revistar seus interlocutores para saber se os mesmos não estão fazendo uma gravação clandestina de conversa destinada a incriminá-lo.
Veremos em breve um canalha se enforcar na tripa de outro.
Saibam que uma corrente tem a força de seu elo mais fraco.
Qualquer organização, criminosa ou não, está sujeita a estupidez de um de seus membros.
Conta a História que ao primeiro cerco de Constantinopla pelos turcos, o imperador procurou os magnatas locais pedindo-lhes recursos para organizar a defesa. Quase todos se negaram a contribuir. No dia da invasão real, os mesmos correram em pânico para ele, mas ouviram: “Vocês não podiam viver sem seu dinheiro; pois agora morram com ele!”.
Assim estão os políticos. Morrerão se auto devorando.

*Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador

Fonte: Alerta Total

Nenhum comentário: